Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

UMA GRANDE FAMÍLIA QUE COMUNICA A VIDA!!!

Diretoria Nacional, funcionários do CA e seus familiares em confraternização realizada em nov./2010 - Sítio da Família Lima


Queridos irmãos e irmãs,

Lc 2.11, nos traz um fato que foi cantado, anunciado de forma incomum: Anjos a trouxeram. A recepção dessas palavras da parte dos pastores é algo inimaginável. A emoção, a alegria, o misto de qualquer coisa que se passou no coração daqueles pastores, deve ter sido algo indescritível: “HOJE VOS NASCEU O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.” Era o Natal de Jesus. Mais de dois mil anos se passaram, e hoje, o que a festa de Natal significa na tua, na minha, na nossa vida? Como foi o nosso tempo de Advento? Quantas vezes sentamos em casa, com a família, para refletir, pensar, nos preparar para festejar o Natal? Qual o hino, a música que cantamos e que marcou e marca nossa preparação e festejos de Natal? O que temos planejado para o dia de Natal, que vai ser especial, e que vai mostrar a nossa alegria e a nossa gratidão a Deus, pelo presente maior que recebemos?.

Relembremos alguns fatos: Todo o Antigo Testamento, por séculos, o povo esperava pelo Messias prometido. As promessas se renovavam e repetiam: Ele vai vir! Passam-se os anos, milênios, e continua a promessa, ... de repente, fatos novos. Isabel ficou grávida. Relatos inacreditáveis. A criança que está por nascer, tem uma missão especial: Preparar o caminho para alguém maior e mais importante. Então Maria recebe a visita de um anjo. Novos relatos incríveis. Nasce o filho de Isabel e recebe o nome de João. Pouco tempo depois, nasceu o filho de Maria. Todos aqueles detalhes: Longe de Nazaré, cidade de José e Maria. Em Belém, como diziam as profecias. Nada de pompa, luxo, conforto, mas humilde, pobre, numa estrebaria, como previam as profecias.

Pastores do campo, vivem momentos inacreditáveis. Viram, ouviram anjos que cantaram e anunciaram a notícia mais linda e graciosa que este mundo já ouviu: “Hoje vos nasceu o Salvador.” Não dá para imaginar o que se passou na mente, no coração daqueles simples homens. E eles correm, vão conferir e vêem. A vida destes homens, a partir daquele dia, certamente, nunca mais foi a mesma. Eles saem contando pra todo mundo o que viram, ouviram e conheceram: o Salvador!. O que aconteceu com os magos, não foi muito diferente. E também a vida destes deve ter sofrido uma transformação total. Uma nova vida.

Que história! Que fatos! O que isso significou e significa para a humanidade?

Aquele Jesus, aquela criança cresceu, ensinou doutores em teologia no templo, pregou, ajudou, espalhou amor, graça e misericórdia, apontou o caminho para todos. Aquele Jesus cresceu, e apesar de todo bem que fez, foi rejeitado, perseguido e acabou morto numa cruz, como se fosse o maior malfeitor. Mas foi essa vida, esse sacrifício, essa morte, que não acabou na sepultura, mas diante de um túmulo aberto e vazio, um Cristo vivo e vencedor, que é a melhor e mais doce verdade que esse mundo já ouviu e pode ouvir: “HOJE VOS NASCEU O SALVADOR”.

Mas nós, o mundo em nossa volta corre tanto. São tantos compromissos. É tanta arrumação! São tantos presentes! É tanta coisinha que.....Ah! Como é fácil esquecer do verdadeiro motivo, do maior presente, da maior alegria do natal. Recebi uma carta onde um senhor, membro de nossa Igreja diz: “Em meio a tudo isso descobre-se que a sociedade conseguiu uma fórmula de fazer da festa do Natal, uma festa de toda a sociedade, incluindo crentes e descrente, cristãos e não cristãos. Como conseguiram isto? Tirando a parte espiritual. Não se fala em Jesus, apenas em paz e amor, amizade, presentes e ceia natalina.” Não é assim mesmo?.

“HOJE VOS NASCEU O SALVADOR.” Não é o Salvador dos outros, antes de mais nada, é o meu Salvador, e também do mundo inteiro. Por isso, não permitamos que nada, nem ninguém tire de nós, dos nossos filhos, da nossa família, do centro da nossa festa, a verdade que os anjos cantaram no primeiro natal: “Hoje festejo, lembro, agradeço pelo MEU SALVADOR JESUS.”

A grande família do Centro Administrativo gostaria de abraçar a todos e dizer: A VIDA VEIO ATÉ NÓS E NOS TROUXE NOVA VIDA. ESTA VIDA NÓS QUEREMOS TAMBÉM COMUNICAR ATRAVÉS DO NOSSO SERVIR, FALAR E AGIR. Nos unimos as centenas, milhares de vozes pelo Brasil afora cantando e repetindo com prazer: DEUS TEM AMADO O MUNDO INTEIRO, DEUS TEM AMADO TAMBÉM A MIM.”

FELIZ NATAL A TODOS!

Abraço!
Pastor Kopereck

Nenhum comentário:

Postar um comentário