Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

REFLEXÃO: ATLETAS DE CRISTO

Atletas da equipe de Cristo

Como fã do esporte, e como gosto de acompanhar os nossos jovens em muitas de suas atividades, principalmente esportivas, busco algumas leituras que me ajudam a lidar e entender um pouco desse ambiente esportivo.

Bernardinho em seu livro, Cartas a um jovem atleta, escreve sobre um ingrediente fundamental aos atletas que alcançam o sucesso, nominando este ingrediente de “Brilho no olhar”.

O autor define “brilho no olhar” como postura, atitude, dedicação e entrega. “Esse olhar brilhante de paixão pressupõe comprometimento... quando você se apaixona por um esporte, compromete-se de modo firme e intenso com os treinamentos, os companheiros, as responsabilidade da atividade” (livro: Cartas a um jovem atleta, pag 3).

Assim como Bernardinho fala do “brilho no olhar” que espera de seus atletas, Cristo também espera esse “brilho no olhar” de seus atletas, os cristãos, quer uma postura definida, atitude conforme seus ensinamentos, dedicação no testemunho de Sua Palavra, Cristo quer um comprometimento de seus atletas.

Lembre-se, somos atletas da equipe de Cristo, precisamos nos dedicar com paixão, participar de seus “treinamentos” com muita dedicação e empenho, treinamentos estes, que são estudos da Palavra Divina, através dos departamentos, devoções e cultos e ainda ações diárias, de acordo com os preceitos divinos, que também servirão de testemunho.

Uma semana abençoada a todos



Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário