Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

terça-feira, 21 de agosto de 2012

RESENHA CULTO DE 19 AGOSTO

“Sejamos Sábios”

Efésios 5.15 e 16

A introdução da mensagem nesse fim de semana foi no sentido de avaliar as tantas vezes que achamos desculpas para dizer que: “Nào temos tempo”! mesmo tendo tanta tecnologia a disposição não conseguimos administrar corretamente nosso tempo e, fatalmente, acabamos prejudicando uma série de coisas em nossa vida pessoal, familiar, profissional, principalmente, nossa comunhão com Deus.

Paulo quando fala nesse texto(5.6-21) chama a atenção aos assim chamados “santos”, ele assim os chama a partir da nova vida em Cristo, pela misericórdia e graça de Deus, somo novas criaturas, impulsionados a viver em boas obras e para que andemos nela.

Em suma, Paulo quer-nos lembrar de que no passado vivíamos em trevas, segundo as paixões da carne, segundo as propostas do diabo, mortos espiritualmente. E se Cristo não tivesse nos dado a nova vida, que seriamos? Ele apresentou uma nova realidade em Cristo Jesus: onde por amor, misericórdia e graça interveio, nos dando nova vida, a “sabedoria” e remirmos o tempo. Com isso aproveitamos as oportunidades para levar mais pessoas a Cristo(fazendo visitas aos amigos, distribuindo folhetos, falando de nossa igreja, convidando para as atividades dela, dizendo aos nossos vizinhos que somos cristãos luteranos, ajudar os necessitados...), pois o amor de Deus nos move a amar de fato e de verdade, é Ele que nos move a planejar ações concretas da maneira como se o próprio Jesus fizesse.

Tendo esse contexto o que podemos fazer para readministrar nosso tempo? Continuaremos estruturando “desculpas” de que não temos tempo? Como podemos usar as horas e os dias para os nossos afazeres sem deixar Deus de lado?

A nova vida, com uso sábio em Cristo, precisa, necessariamente, incluir uma correta administração do tempo e, principalmente, ter Deus no programa. Os dias são maus, pois reina a angústia, desespero, ambição desenfreada, consumismo, sensualidade, etc. Diante disso podemos dispor sempre da sabedoria de Deus, da mordomia de Deus. Usar o tempo para as nossas necessidades, mas também para dar graças a Deus com hinos e cânticos espirituais. Tendo esse principio de readministrar o tempo, fazendo a vontade de Deus, a paz voltará a reinar e as bênçãos virão naturalmente. Que Deus nos dê sabedoria para administrarmos nosso tempo segundo sua vontade.

Cordialmente
Pastor Adalmir Wachholz

Nenhum comentário:

Postar um comentário