Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

AOS ANONIMOS

Texto abaixo, refere-se aos comentários da postagem  "A familia do usauario de crack", link de acesso: http://reijesusnh.blogspot.com/2010/09/familia-do-usuario-de-crack.html

Olá “anonimos”

Meu nome é Paulo Sérgio Kühl, sou pastor da Congregação Rei Jesus que é a responsável pelo site que vocês acessaram. 

Primeiro queria agradecer pelas reações. Isso mostra que nosso site é visitado em muitos lugares e chegou ao lar/trabalho de vocês. Espero que as outras mensagens do blog sejam também de algum proveito.

A proposta em colocar o texto Dra. Anissis era para que as pessoas pudessem reagir sobre o problema da droga. Não apenas o problema de saúde, mas também o problema social, familiar, etc. A droga infelizmente envolve o ser humano como um todo. Pela droga se tenta saciar a fome física, emocional e espiritual. Não que isso seja intencional quando o adicto está em uso, mas uma das conseqüências é essa: tentar saciar uma “fome”.

Pela pequena experiência que tenho, através de adictos dentro da família, cursos de prevenção do uso abusivo de drogas, 4 anos de trabalho dentro de uma fazenda de recuperação (Fazenda Despertar – Lomba Grande), em contato com usuários e familiares da minha congregação, da fazenda e de amigos, e até desconhecidos que buscam ajuda, percebo e assino embaixo do Conselho Mundial de Saúde que a doença é também familiar. Toda a família é co-dependente e necessita de tratamento também. 

É verdade que o artigo da Dra Anissis choca pelo fato de colocar a responsabilidade nos pais, mas às vezes realmente é isso que acontece. Pais esquecem dos filhos que acabam buscando na droga um refúgio. Mas também é verdade que a drogadição é uma doença multifatorial, ou seja, pode ser acionada por múltiplos fatores, e a família é um deles. E é verdade, precisamos acolher e tratar destas como tentamos fazer através da Congregação Rei Jesus e Voz da Cruz. 
Enfim, gostaria apenas de deixar registrado os meus apontamentos sobre esse tema, que é importantíssimo e fundamental para o futuro dos nossos jovens. Aliás, estes nós tentamos manter longe das drogas em nossas congregações através da Palavra de Deus,  esportes, cultura, encontros que podem ser conferidos neste blog. Também em outros departamentos com crianças, adolescentes, homens, mulheres, idosos, tentamos fazer o melhor como Igreja e se tivéssemos mais recursos (humanos inclusive) poderíamos fazer mais.

Estou à disposição de vocês para qualquer esclarecimento pelo e-mail paulokuhl@yahoo.com.br

Em Cristo,
Rev. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário