Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

terça-feira, 12 de abril de 2011

CONCORRÊNCIA


Os lençóis da vizinha
“Um casal, recém-casado, mudou-se para um bairro muito tranqüilo. Na primeira manhã na casa, enquanto tomava café, a mulher reparou através da janela que uma vizinha pendurava lençóis no varal.
Que lençóis sujos ela está pendurando no varal !!! Está precisando de um sabão novo...  Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar as roupas!
O marido olhou e ficou calado. Alguns dias depois, novamente, durante o café da manhã, a vizinha pendurava lençóis no varal e a mulher comentou com o marido: Nossa vizinha continua pendurando os lençóis sujos!  Se eu tivesse intimidade perguntaria se ela quer que eu a ensine a lavar roupas!
E assim, a cada dois ou três dias, a mulher repetia seu discurso, enquanto a vizinha pendurava suas roupas no varal.
Passado um mês, a mulher se surpreendeu ao ver os lençóis sendo estendidos, e empolgada foi dizer ao marido: Veja, ela aprendeu a lavar as roupas! Será que a outra vizinha ensinou??? Porque eu não fiz nada.
O marido calmamente respondeu: Não, hoje eu levantei mais cedo e lavei os vidros da nossa janela !”

Bom dia,
Com a mensagem de hoje, vale a reflexão de como avaliamos nossa vida, os acontecimentos ao nosso redor, a quem culpamos quando as coisas não saem como queremos, e por natureza, o ser humano avalia as causas de tudo que não  agrada como sendo geradas pelos “outros”. Outros como governos, concorrência, pessoas mal intencionadas, burocracias, falta de oportunidade e muitas vezes Deus.

Pare e reflita, se realmente as causas são os “outros”, ou nossa inércia.
Como falamos anteriormente, use seus talentos, dons, use sua liderança, tome a frente, tenha atitude positiva frente as dificuldades e busque forças em Cristo e na Sua Palavra Divina, mas não esqueça também de reconhecer e agradecer as inúmeras bênçãos que recebemos diariamente.

Ótima semana a todos.

Marcelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário