Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sábado, 23 de abril de 2011

MENSAGEM PASCOA - CEL REI JESUS

Páscoa?

O que é Páscoa? Qual sua origem? Talvez você possa estar imaginando o que seja, mas não tem certeza se está correto. Vamos ver: A palavra “Páscoa”vem do Hebraico “pesach”que significa “passar para cima, poupar”ou ainda, “passagem”.

A Páscoa teve sua origem no êxodo do povo de Israel do Egito, sob a liderança de Moises, quando foi celebrada pela primeira vez, nos dia 14 a 21 do primeiro mês Israelita. Passou a ser celebrada pelo povo do Antigo Testamento a cada ano. Nos tempos de Jesus era a principal festa do ano, quando o povo judaico do mundo todo se reunia em Jerusalém.

Na festa da Páscoa, Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos após o terceiro dia de sua morte na cruz em nosso lugar, mostrando, assim, ser a Páscoa um dia de festa especial para toda a humanidade, pois com ela se começa uma nova vida.

Portanto, a Páscoa do Novo Testamento tem como personagem central Jesus, que ressuscitou neste dia entre os mortos, para salvar a todos os homens de seus pecados. Páscoa é a festa cristã da libertação e vida. Páscoa é passar com Cristo da morte para a vida. Páscoa é a vitória de Cristo sobre o pecado, a morte, e os medos que estes causam ao ser humano.
Páscoa mostra ao mundo que Cristo ressuscitou, vive, e que nós viveremos com Ele.

Páscoa é vida com Cristo!

Desejamos a todos uma feliz Páscoa e que não esqueçamos de viver com alegria, pois esta vitória Ele nos concedeu.

Congregação Rei Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário