Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quarta-feira, 27 de julho de 2011

HOMENAGEM AOS AVOS - DIRETORIA IELB

“Escute, povo de Israel; escutem, todos os descendentes de Jacó que ficaram vivos! Desde que vocês nasceram, eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês. E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei” (Is 46.3-4 – NTLH).


No dia 26 de julho comemoramos o Dia dos Avós. Lembro-me que a Escola Concórdia de Cacoal, RO, onde meus filhos estudavam na época, comemorou o Dia dos Avós, pela primeira vez, em 2009. A comunidade escolar estranhou quando recebeu o convite para participar das comemorações alusivas ao Dia dos Avós. Surpreendentemente, as pessoas compareceram em grande número e o evento foi um sucesso.

Mas, afinal de contas, qual é o valor que a sociedade moderna dá aos avós? Para que servem os avós? Na visão do mundo movido pelo capital, no qual as pessoas são valorizadas pelo que elas têm e não pelo que elas são, os idosos, os avós, infelizmente, são vistos como um pesado fardo, pois não se encaixam mais na cadeia produtiva; muitos precisam ser cuidados, custam caro para a previdência social...; enfim, parece que não são bem quistos pelo atual sistema. Há algum tempo atrás até foram chamados de vagabundos por alguém que deveria estar lhes garantindo proteção e segurança.

Felizmente, o bondoso Deus, Criador e verdadeiro proprietário de tudo o que existe, pensa e age de uma forma completamente diferente em relação aos idosos. Ele não faz acepção de pessoas. Ele ama igualmente a todos. Ele quer cuidar de todos. E, finalmente, quer salvar a todos. Ele diz para seus filhos: “Desde que vocês nasceram, eu os tenho carregado; sempre cuidei de vocês” (Is 46.3b). No mesmo livro de Isaías, no capítulo 40, versículo 11, Ele diz: “Como um pastor cuida do seu rebanho, assim o Senhor cuidará do seu povo; ele juntará os carneirinhos e os carregará no colo, e guiará com carinho as ovelhas que estão amamentando”.

E para os avós, para aqueles que já estão com seus cabelos brancos, Ele diz: “E, quando ficarem velhos, eu serei o mesmo Deus; cuidarei de vocês quando tiverem cabelos brancos. Eu os criei e os carregarei; eu os ajudarei e salvarei” (Is 46.4). Essas palavras nos mostram que Deus estará conosco enquanto estivermos aqui no mundo e nós estaremos com Ele quando nossos dias aqui se findarem. Foi por isso que Ele enviou seu único Filho, Jesus Cristo, o nosso bom Pastor, para ser o “Deus conosco”, para ser o nosso protetor, nosso guia, nosso Salvador.

Ufa! Que bom que Deus é assim! Crendo neste Deus, podemos olhar para o espelho, contemplar nossos cabelos brancos, curtir nossos netos e, confiantes, seguir em frente, pois, como nosso passado, nosso presente e futuro estão garantidos. Afinal, Deus sempre nos valoriza.

Um forte abraço e votos de ricas bênçãos de Deus a todos os avós!


Rev. Geraldo Walmir Schüler
2º Vice-Presidente da IELB

Fonte: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001974166799#!/notes/ielb-brasil/deus-sempre-nos-valoriza-mensagem-diretoria-nacional-da-ielb/152543808154757

Nenhum comentário:

Postar um comentário