Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 15 de março de 2013

ORAR PELO PAPA

Orar pelo Papa
Bonito e necessário o pedido do Papa Francisco, argentino que solicitou que orassem por ele e que solidariamente orou pelo Papa Emérito Bento XVI.
É dever primário do cristão orar pelas autoridades, conforme a Bíblia nos ensina em 1 Tm 2. Nesse sentido, cristãos de todas as denominações devem orar por Francisco, desejando que o papa argentino proclame a Palavra de Deus, centralizando Jesus como único e suficiente Salvador.
Uno a minha voz com a de outros cristãos e oro para que a Igreja não esteja personalizada neste homem de nome Jorge Mario Bergoglio, mas que este homem, fundamente a sua vida e de todos os católicos sobre Cristo. Que ele realize as reformas necessárias na Igreja Católica Romana, não segundo as vontades e tendências humanas, mas segundo o Verbo Eterno, revelado pelas Sagradas Escrituras, como certa vez foi feito por meio de Martinho Lutero.
Oremos pelo novo Papa. Oremos uns pelos outros! Oremos por todos! Oremos como Jesus orou - pela unidade da Igreja e lutando contra as divisões. (Jo 17.21).
Desejo profundamente que o Papa Francisco permaneça ligado em Jesus, que é a Videira Verdadeira (Jo 15), pois temos a promessa de que aquele que estiver ligado na Videira produzirá bons frutos, onde estiver, seja em Buenos Aires ou em Roma. Falando sobre a Videira Jesus faz uma promessa referente a oração. Ele diz: “Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes e vos será feito (Jo 15.7).”
Jesus continua dizendo a todos nós: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (Jo 8.31-32).”
Somente a Palavra de Deus produz os frutos necessários para alimentar o mundo. Somente a Palavra liberta! Somente a Palavra fundamenta e anuncia que somos salvos mediante a fé em Jesus, pela graça de Deus, que é e está sobre todos!
Não sejamos tolos, discutindo quem é de João Paulo II, ou de Bento XVI, ou de Lutero ou Francisco. O Diferencial é ser de Jesus, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. (Jo 14.6).

Pastor Ismar Pinz

Nenhum comentário:

Postar um comentário