Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 5 de março de 2010

INSTALAÇÃO DIRETORIA DISTRITAL



Neste domingo, ocorre na Igreja Evangélica Luterna do Brasil (IELB) o culto de desinstalação do pastor Arnildo Arthur Figur, que há 20 anos atuava na Comunidade São Paulo de Novo Hamburgo. Ele deixará o cargo porque foi eleito conselheiro do Distrito Rio Vale do Sinos. Agora, Figur se dedicará a ser um elo entre as congregações e a diretoria nacional da IELB. "Foi uma oportunidade que tive de crescer junto com a comunidade e com a congregação, espero poder fazer um bom trabalho", agradece Figur. Além disso ele continuará desenvolvendo seu trabalho pastoral no Hospital da Unimed, onde ouve e aconselha pessoas que estão espiritualmente abaladas por causa da doença. Figur tem 35 anos dedicados à religião como pastor e 20 deles só na Comunidade São Paulo.
Na oportunidade, Figur também receberá o título de pastor emérito na presença do presidente nacional da IELB, Paulo Moisés Nerbas. Outro pastor que também deixará a IELB é Ezequiel Blum, 30, desde 2002 na comunidade. Ele recebeu um chamado para a trabalhar em Balneário Camburiú, Santa Catarina, e será desinstalado da igreja no fim deste mês.
O distrito Rio Vale do Sinos é o primeiro no Brasil a destinar um conselheiro para seu distrito, que hoje conta com 2 mil membros e em todo o Vale possui 10 mil fiéis. São cinco paróquias em Novo Hamburgo que, ao todo, somam 4 mil membros.
Nos próximos meses, o único pastor que ficará na comunidade é Marcos Schmidt, que irá esperar um colega ser eleito pela congregação, o que deve ocorrer dentro de dois meses.

Reportagem veiculada no Jornal NH, sexta-feira, 5 de março de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário