Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 18 de março de 2010

POUCOS PASTORES EM FORMAÇÃO

Lembramos que até o final do mes de março poderão ser feitas as inscrições para o Curso Preparatório para Ingresso no Seminário Concórdia de São Leopoldo. Os alunos que desejarem ingressar no ano de 2011deverão increver-se para este curso junto ao Diretor do Seminário, Pastor Gerson Luis Linden, no endereço a seguir: gerson.linden@gmail.com

Preocupa-nos o fato de que as últimas turmas que ingressaram são pequenas em relação às necesssidades da IELB e Igrejas Irmãs. A expansão missionária, o atendimento pastoral das congregações, entidades e a cedência crescente de pastores da IELB para Igrejas Irmãs em outros países, requer um número bem maior do que os dez que ingressaram em 2009 e do que os 22 que ingressaram em 2010.
Num passado recente formávamos 40 e até 45 pastores ao ano. Houve até que dissesse que tínhamos pastores sobrando, quando, na verdade, tínhamos escassez de recursos financeiros para comissionar todos eles.
Solicitamos que os Pastores e Congregações da IELB coloquem, como um das assuntos prioritários, a necessidade de recrutar novos alunos para o Seminário. Em nossas congregações há jovens "de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria" (At 6.3), solteiros ou casados, que poderão ser despertados com convites, orações e auxílios financeiros, para ingressarem no Curso de Teologia da IELB.
Se tivermos uma grande turma de candidatos fazendo o Curso Preparatório, poderemos ter uma turma maior ingressando no ano que vem e nos vindouros.
Deus abençoe nossa IELB, o Seminário, Professores, Pastores e Congregações.

Um fraterno abraço,

Pastor Arnildo Schneider
1o. Vice-Presidente da IELB
Responsável pela Área de Formação e Recursos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário