Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

terça-feira, 26 de junho de 2012

CIENCIA E RESSURREIÇAO

Ciência e Ressurreição

O pai de Ligia morreu há 4 meses deixando profundas saudades. Ligia resolveu depositar sua esperança na promessa de que a ciência poderá ressuscitar alguém daqui a 50 anos. Como ela ainda é jovem enche-se de expectativa de rever o pai - o senhor Luiz Felippe Monteiro.

Motivada por essa esperança ela tem gastado boa parte, senão todas as suas economias para encaminhar o corpo de seu pai para congelamento (como na figura acima)!

A tristeza de Ligia é real! O desejo de reencontrar seu pai não pode ser criticado – porém podemos questionar se sua esperança não é apenas uma ilusão.

Sou um grande admirador da ciência. Sou empolgado e motivado por ela, mas não acredito que a ciência possa vencer a dor de Ligia e de outros enlutados. Ainda que o coração do senhor Luiz voltasse a bater daqui a 50 anos, ele retornaria a parar um dia; e a tristeza seria ainda mais arrasadora. Absolutamente podemos dizer que uma das certezas dessa vida é a morte!

Quando o apóstolo Paulo escreve sobre a dor do luto ele diz assim: “Irmãos, queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram, para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não têm esperança. Sabemos que Jesus morreu e ressuscitou!” “Se a nossa mensagem é que Cristo foi ressuscitado, como é que alguns de vocês dizem que os mortos não vão ressuscitar? 1 Ts 4.13-14, 1 Co 15.12.

Acredito na ciência como um dom de Deus ao ser humano. Porém, ela tem seus limites! Limites que podem e são ultrapassados por Jesus, o Senhor da ciência e o vencedor sobre a morte.

A ressurreição já é uma realidade. No entanto, se efetivamente queremos continuar vivendo e nos
reencontrando nesse mundo, então tratemos de cuidar dele, usando nossa ciência, nossas economias, nosso esforço para que nosso meio ambiente tenha qualidade daqui a cinquenta anos.

Por isso, ainda que os lideres das nações não tenham tomado atitudes corajosas na Rio+20, cabe a nós, em especial os cristãos, zelarmos pelo mundo que vivemos, pois é tarefa nossa e desejo de Deus que, enquanto estivermos vivos, cuidemos de tudo (Gn 2.15).

Quando nossa vida acabar ou de nossos familiares, repousemos em Jesus, pois ele já venceu a morte, dando-nos a esperança de um feliz reencontro e uma perfeita ressurreição!

Pastor Ismar Pinz

Um comentário:

  1. A morte é nossa unica certeza! é nosso destino... Nossa maior esperança é plenamente viva! mas nós cristão temos uma esperança maior ainda A vida eterna!

    ResponderExcluir