Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

CPTN (MENSAGEM)

Deus nos deu amigos
Não são poucas as pessoas que pensam que foram abandonadas por Deus, que ele não se importa mais com elas e que se esqueceu delas a ponto de não mais atender suas orações. Deus, muitas vezes, usa os nossos amigos para lembrar-nos de que precisamos continuar confiando na proteção e amparo de Deus. Por isso, verdadeiros amigos são importantes instrumentos de Deus que podem nos auxiliar a fortalecer a nossa confiança em Deus e esperar pacientemente pela sua ajuda. Convém, entretanto, lembrar que a maneira e o tempo de agir de Deus são diferentes da nossa maneira de agir e pensar. Consolar os nossos amigos! Esta é mais uma das bênçãos que Deus colocou em nossas vidas: a oportunidade de ter ou ser amigo, um amigo verdadeiro. Desta forma, verdadeiros e fiéis amigos podem ajudar no fortalecimento da confiança em Deus. Amigos podem nos ajudar a ter a certeza de que Deus nos ama e que, em Cristo, ele sempre está conosco.

Oremos: Senhor Deus, usa-nos como instrumentos para fortalecer a confiança de muitas pessoas que estão ao nosso redor, para que possamos transmitir-lhes o teu amor e mostrar-lhe Cristo, o Salvador. Amém.

“Agora não é mais por causa do que você disse que nós cremos, mas porque nós mesmos ouvimos falar. E sabemos que ele é, de fato, o Salvador do mundo.” (João 4.42)


Deus guia as nossas ações
Em nossa vida, muitas vezes nos sentimos deprimidos, sem saber como agir, ou o que fazer. Ficamos indignados com tanta ganância, cobiça, corrupção e falta de amor. Quantas pessoas não têm consideração alguma com os outros e pensam somente em si mesmos. A palavra de Deus nos quer lembrar que as nossas ações devem ser guiadas tão somente por Deus e pelo exemplo de humildade que Jesus nos deixou. Somente Jesus pôde cumprir a lei e morrer na cruz em nosso lugar, trazendo-nos a verdadeira paz, o perdão e a vida eterna.

Oremos: Senhor, mantém viva a nossa fé em Cristo para que tenhamos coragem, humildade e sabedoria para fazer o bem e amar o nosso próximo. Amém.

“Tenham misericórdia dos outros, assim como o Pai de vocês tem misericórdia de vocês.” (Lucas 6.36)

Nenhum comentário:

Postar um comentário