Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

SEXO x NAMORO

Visitando o site da JELB, encontramos a seguinte postagem, um tema interessante e bem atual, vale a pena ler e refletir.

"Oi, tenho 22 anos e sou virgem! Brincadeira, heheheh, tenho 26. Tenho que admitir que não tenho coragem de sair dizendo por aí que sou virgem, garotos e garotas de 12, 13, 14 anos iriam rir de mim, porque já transaram pelo menos uma vez ou tem uma vida sexual bem movimentada. O engraçado, ou melhor, o triste dessa história é que na igreja, ou nas igrejas isso não é diferente. A virgindade é algo de que os adolescentes querem se livrar como se fosse uma doença, algo vergonhoso. Pergunto do por que dessa vergonha, se o que aprendemos na nossa igreja é que o sexo só tem lugar no casamento, que sexo fora desse espaço é pecado.

Tenho que confessar que tive medo de escrever sobre esse assunto. É uma questão complicada, não quero trazer preocupação para os jovens que não são mais virgens, que em um determinado momento transaram. Mas não podemos deixar de falar do que é certo, sobre qual é a vontade de Deus com relação ao sexo. Por isso, vou começar colocando algumas afirmações que creio refletirem o que cremos e o que a igreja luterana afirma como verdade sobre o sexo:

1. O sexo foi criado por Deus para o casamento, para as pessoas que assumiram um compromisso de amor por toda a vida terem uma experiência intensa de intimidade, e também, para que desse momento pudessem gerar novas vidas.
2. Sexo fora do casamento é pecado sim, é adultério, é fornicação (toda e qualquer relação sexual fora do casamento, seja antes do casamento ou durante, com uma pessoa que não seja o esposo ou a esposa).
3. Deus perdoa os nossos erros, nossos pecados, então quem transou antes do casamento, se arrependeu, pediu perdão a Deus e crê que Jesus pagou por esse seu pecado não carrega sobre si culpa alguma. Quando se casar, perante Deus será como se não tivesse pecado algum.
4. O fato de se ter perdido a virgindade antes do casamento não significa agora que não vai fazer diferença se continuar transando, já que não é mais virgem. Quando nos arrependemos de um pecado, tentamos não cometê-lo novamente.
5. Virgens não são mais puros que pessoas que já transaram antes do casamento. Puros são aqueles que crêem que Deus perdoou seus pecados.


Creio que isso resume um pouco do que cremos sobre sexo antes do casamento. Vivemos em um contexto histórico-social que banalizou o sexo, que desrespeitou algo que Deus criou para uma ligação sagrada e abençoada por Ele. O sexo foi transformado em um ato de egoísmo, de satisfação individual, mascarada por uma falsa filosofia de amor. Quem não ama o suficiente para querer passar toda a vida com a pessoa, não ama.

Sei que é muito difícil manter-se virgem no contexto em que vivemos, com toda a sociedade e meios de comunicação “estimulando” todos ao sexo, mas precisamos lutar contra isso. Se sabemos qual é a vontade de Deus, devemos nos esforçar para segui-la. Jesus não veio ao mundo a passeio e nem fez todo o sacrifício que fez para nós cometermos pecados à vontade, mas para que fôssemos libertos do poder do pecado, para que quando pecássemos, seja por transar antes do casamento ou por outra coisa, pudéssemos nos colocar diante de Deus, pedir perdão e Ele nos perdoar de toda a culpa tornando-nos puros e castos novamente.

Então, meus queridos, se você é virgem tente se manter assim até que você for capaz de diante de Deus jurar amor por toda a vida a uma pessoa especial que você foi abençoado por receber. Mas saiba que você não é melhor que ninguém por ser virgem, está fazendo apenas a sua obrigação de filho de Deus. Se você transou antes do casamento, creia no perdão de Deus, confie nele. Deus fez o sacrifício que fez para nos salvar de situações como essa. Se você crê assim, então Deus te tornou puro e você não é pior, ou mais impuro que uma pessoa virgem, como diz a Bíblia, somos santos porque Deus nos torna santos, e tente não cometer mais esse pecado e também os outros, heheeh.

Que Deus nos ajude, virgens e santos e não virgens e santos. Amém."
Jerri Cristiano Tomm

Nenhum comentário:

Postar um comentário