Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sábado, 14 de agosto de 2010

MENSAGENS

Olá, amigos!

Eis as duas mensagens para esta sexta feira e assim enfrentarmos todas as tarefas para este dia.
Digo que as oportunidades que os departamentos da nossa congregação oferecem para este fim de semana: hoje leigos; amanhà doutrinas, JUMERINS, Escola Bíblica, visitas, servas na Lomba, JUREJE, etc e mais os cultos de domingo, na Rei Jesus com assembléia após. Vamos esquentar nossa fé com a Palavra e Sacramentos.
Aproveito para lembrar que quando o pessoal do IBGE vierem para fazer o censo, peçam para colocar vossa religião(Luteranos). Vamos destacar a nossa filiação.

Abraços e bom fim de semana.
Pastor ADalmir

O pepido fudamental

Uma pedra atrapalhava a brincadeira do menino que brincava. O pai aproxima-se dele e pergunta: Filho, você já fez tudo que estava ao seu alcance para tirar a pedra? Já, papai, mas não consigo – responde o filho. Logo o pai emenda: Mas ainda tem algo que você não fez; você não pediu a minha ajuda – explica o pai.

Em nossa vida, por vezes, somos como o menino dessa história. Não só pelos projetos e sonhos interrompidos pelas dificuldades da vida, mas pelo esquecimento de que temos a nosso dispor uma força tremenda. Deus Pai, sempre atento, nos convida a todo instante a invocarmos a sua ajuda. Ele deseja que contemos com ele em todos os projetos de vida.

Olhe para a sua vida e verifique se você já fez de tudo para remover certas pedras em sua caminhada. Quem sabe você ainda não levou a sério o convite daquele que anuncia e promete ajuda. Você precisa de Cristo. Reconhecer isso diariamente é uma mudança radical.

Oremos: Senhor, dá-me verdadeiro arrependimento para que, com humildade, reconheça que não posso viver sem a tua ajuda. Amém.

__________________________________________________________________________________

VERSÍCULO:

“Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu lhes garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem.”Mt 10:23

PENSAMENTO:

A fidelidade não dispensa a prudência. Jesus alertou os discípulos para serem astutos (v.16). Embora alguns Cristãos terão que enfrentar a perseguição, há situações em que a melhor reação é mesmo fugir. Jesus evitou conflito e perseguição diversas vezes (Lc 4:29-30; João 7:30; 8:59; 10:39). O apóstolo Paulo teve que fugir várias vezes de conspirações contra sua vida (At 9:25; 14:6; 23:31). Os discípulos fugiram de Jerusalém por causa da perseguição (At 8:1). Mas, Deus ainda operou através destas situações para espalhar o Evangelho. A grande questão é, onde e como é que eu posso servir melhor o Senhor? E ainda precisamos nos perguntar se aqueles que terão que sofrer junto conosco terão condições de suportar a perseguição tanto quanto nós. Às vezes, por causa de filhos ou outros familiares, pode ser melhor buscar outro local para servir o Senhor. Como Dale Bruner observou, “a fuga nem sempre prejudica a missão – ela pode ser uma oportunidade para estendê-la … podemos ser fiéis ao Evangelho e ainda evitar situações hostis”.

Se você se vê diante de uma situação assim, rogue ao Senhor que Ele certamente lhe dará discernimento para saber a hora de ficar em pé e a hora de buscar outro campo para plantar.

ORAÇÃO:

Meu Senhor, agradeço-lhe porque, até hoje, nunca tive que fugir por causa de perseguição ou perigo para minha família. Mas, se aquele dia chegar, dê-me a sabedoria para entender quando é a hora de ir para outro lugar, onde possa continuar a lhe servir, como e até quando o Senhor desejar. Confiante na orientação do Senhor, em nome de Jesus eu oro. Amém.


Cordialmente
Pastor Adalmir Wachholz

Nenhum comentário:

Postar um comentário