Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CONGRESSO JELB

Luteranos deixam sua marca
19/01/2011 | 10h47
Os participantes do 42º Congresso Nacional da Juventude Evangélica Luterana do Brasil deixaram sua marca em Itaipu, na tarde desta terça-feira (18). Eles plantaram 200 mudas de palmito no bosque localizado atrás do antigo refeitório, próximo do Cineteatro do Barrageiro.
      

Todo mundo queria ajudar no plantio.

Bem-humorados, com as mãos sujas de lama e entre muitas risadas, os jovens comemoraram a oportunidade de, ao mesmo tempo, fazer algo pela natureza e marcar a presença na Itaipu. “O tema do nosso congresso é ‘O começo de uma mudança’, e não há nada melhor para simbolizar isso do que plantar essas mudas”, disse Lucas Hilgemberg, vice-presidente da Juventude Evangélica Luterana do Brasil (Jelb).
     
O diretor de Coordenação, Nelton Friedrich, plantou a primeira árvore sob aplausos dos jovens. Pela manhã, ele ministrou uma palestra durante o congresso, na qual explicou as principais ações socioambientais da Itaipu, com ênfase no Programa Cultivando Água Boa. “É muito bom falar para essa gente jovem, cheia de vontade de mudar. Eles são o futuro”, comentou o diretor.
         O diretor de Coordenação também colocou a mão na terra.
      
A escolha das mudas foi feita tendo em mente os pássaros que se alimentam na região, como tucanos, papagaios e gralhas. “Já temos amoreiras, pitangueiras e outras árvores frutíferas aqui. Agora, com os palmitos, a área ficará ainda mais enriquecida”, comentou João Batista Sobrinho, que supervisionou o plantio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário