Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

MENSAGEM ADVENTO DA DIRETORIA NACIONAL - IELB

Estamos no período de Advento. É tempo de espera e preparo para celebrarmos o Natal de Cristo. Advento quer dizer vinda. É um tempo em que a Igreja espera e se prepara aguardando a segunda vinda de Jesus. A Igreja olha para o futuro, esperando a segunda vinda de Jesus, e ao mesmo tempo olha para o passado, lembrando o seu nascimento em Belém.
Podemos destacar a vinda de Jesus sob três aspectos: Sua vinda como o Deus-Menino em Belém, que celebramos no Natal; sua vinda diária e contínua na Palavra e no Batismo e na Santa Ceia; e a sua vinda em glória que acontecerá no dia do Juízo Final.
Desta forma, podemos afirmar que o período de Advento não serve apenas como preparação para o Natal, mas também como abertura do Ano Litúrgico da Igreja.
Uma pessoa notável do Advento é João Batista. Ele veio como mensageiro de Deus, para dizer ao povo que Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Assim como João, no início da era cristã, os filhos de Deus, neste início do terceiro milênio, são mensageiros para preparar o povo para receber o Senhor e Salvador Jesus, que veio, vem vindo e virá definitivamente, no dia do Juízo Final.
Celebremos, pois, com alegria, o Advento e o Natal de Cristo, na expectativa da sua segunda vinda.
Desejando que a graça, a paz e o amor de Jesus seja com todos, dizemos: Abençoado tempo de Advento! Vem, Senhor Jesus! Amém.
Pastor Arnildo Schneider
1º Vice-presidente IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário