Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

MENSAGEM DA AESI - IELB





A AESI está de parabéns, pois está completando 15 anos de fundação no próximo domingo, dia  16.12. A AESI  nasceu pelo desejo e anseio dos dirigentes das Entidades Sociais, na maioria familiares, de verem unidos os esforços de cada uma, numa visão e projeção maior do que estava sendo feito em favor do menos favorecido e necessitado.

A AESI está feliz e agradecida a Deus por ter sido formada pelas Entidades existentes e legalizadas na época  e que primavam pelos princípios cristãos de amor ao próximo.
A AESI está feliz e agradecida a Deus por ter sido parceira da IELB, na provocação, proposição e promoção de uma política social para todas as congregações, paróquias e distritos da IELB  (CD-RES 019/1999).
A jovem AESI, está feliz e agradecida a Deus, mas também está consciente que ainda há muito a fazer, para amenizar as desigualdades, a fome, a saúde, a educação, o  acesso aos direitos e  valores sociais  entre as pessoas. Razão porque a AESI convida todos participarem das instâncias públicas de assistência social no âmbito municipal, estadual e federal.
A AESI continuará feliz e agradecida a Deus,  querendo ser, como afirma em seu estatuto:
A AESI  é uma Associação de Entidades de Assistência Social da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, "que têm por finalidade socializar saberes e,  reunir, apoiar, assessorar, coordenar recursos financeiros e humanos, motivar, despertar e promover ações caracterizadas de ação social,  quer pessoais, comunitárias e/ou institucionais”.
A AESI se propôs e continua querendo auxiliar a Igreja, através do Departamento de Ação Social, na conscientização, motivação e orientação de cada congregação da IELB a fim de que, de fato, seja um(a) Agente/Agência de Assistência, de Serviço e Ação Social, ali onde estiver inserida, para que juntos e na prática, testemunhemos e vivamos o amor de Deus, em Cristo.
Parabéns AESI, e que Deus continue  abençoando os seus esforços!
Rev. Tealmo K. Percheron – Presidente da AESI

Nenhum comentário:

Postar um comentário