Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

RESENHA MENSAGEM CULTO

Sermão dias 05; 8 e 9/09/12
Texto: Mc 7.31-37
Tema: Jesus diz: ABRE-TE!
No Evangelho de Mc 7.31-37 encontramos a história de um homem que havia nascido surdo. A sua surdez também o impedia de falar. A sua mente, no entanto, funcionava perfeitamente. Você pode imaginar seus pensamentos e suas frustrações? Ele sabia que havia algo acontecendo lá fora, mas não podia tomar parte. É como se ele estivesse preso dentro do seu próprio mundo. Ele podia ver pessoas falando, vê-las rindo, mas ele nunca podia rir junto. Quando tentava falar saía apenas grunhidos. Assim ele ficava cada vez mais fechado dentro do seu próprio mundo, só com os pensamentos que apenas ele poderia ouvir. Ele vivia preso e isolado pela surdez.
E quanto a nós? Mesmo podendo ouvir e falar, muitas vezes sofremos em silêncio. Há muitas formas de prisão.
Você já ficou prisioneiro de um pecado que cometeu no passado? Algo que você fez e que desejaria de todo o seu coração não tivesse feito? Você daria qualquer coisa do mundo para mudar o que fez, mas é impossível – e isto o assombra? A culpa e a vergonha fazem você se retrair, a ficar como que trancado? Você gostaria de abrir-se para alguém, mas você não pode; os riscos são muito grandes. Já lhe foi dito que seu pecado está perdoado, mas parece que não consegue acreditar nisso, e você continua se sentindo preso.
E quantas vezes você já tentou livrar-se de um certo pecado, mas continua cometendo o mesmo erro? Esta é sua gaiola particular. Você quer sair dela, mas não consegue. Quando você vai ao culto, se sente mal e promete mudar. Mas a coisa não tem jeito. Você não consegue fugir. Toda vez que você tenta forçar a porta de sua prisão, ela lhe bate na cara e o empurra de volta.
Pode ser também que você sofre por causa de um pecado que não é seu. Você não fez nada, mas alguém escolheu afligir você. Neste caso, você é vítima da escuridão de outros. Mas não importa de quem vem o seu sofrimento. Você deseja é livrar-se dele.
Todos nós temos nossas próprias prisões. Todos nós precisamos ser desenjaulados, soltos, ABERTOS.
Nós sofremos o lado obscuro do pecado em nossas vidas. Assim como um bombeiro desce no fundo escuro de um buraco resgatar alguém caído, Jesus veio para o mundo em escuridão. E assim, “o povo que andava em trevas viu grande luz” (Is 9.2). Ele é o Filho de Deus. Ele veio para socorrer os afligidos pela escuridão do pecado! Ele veio “para ouvir o gemido dos cativos e libertar os condenados à morte” (Sl 102.20). Ele veio para “nos chamar das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9). Ele veio para ABRIR o Reino de Deus para os que estavam aprisionados!
Ele se deixou prender na cruz para pagar pelo pecado de outros. Assim, pela sua prisão, nós ficamos livres. A Luz do mundo veio acabar com a escuridão do pecado.
Por que Ele fez isto? Era o único jeito de o céu ser ABERTO para nós. Pelo sacrifício dele na cruz, as portas do céu que ficaram ESCANCARADAS.
Você não precisa mais ficar preso. Nem com vergonha ou atribulado pelos seus pecados. Em Cristo você está livre. Livre como nunca antes. Aquele surdo curado por Jesus ficou livre como nunca.
Nós também nunca éramos tão livres como agora. Temos vida nova em Cristo. A escuridão do pecado está vencida! É isso que nosso Resgatador fez por nós. É isso o que significa ser verdadeiramente ABERTO! Amém.
Cristiano Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário