Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

terça-feira, 14 de julho de 2009

III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE LUTERO (EVENTOS)

Abaixo, temos um pequeno parecer de nossos participantes do III Simpósio Internacional de Lutero – Lutero e o Culto Cristão.

"Acho um ponto importante é resaltar a preocupação da igreja e pastores com Apresentação dos cultos tanto na Teologia da pregação, nos Hinos e na música. Muito foi falado sobre a história da Reforma e a importancia fundamental de LUTERO. Acho que nunca esquecendo o Evangelico de Cristo como ponto principal, mas podemos sempre melhorar a qualidade de tudo que envolve o Culto Cristão." (Elderin Santana)

"Ao meu ver este simpósio mostrou mais uma vez a preocupação que a igreja tem em preservar e manter a pureza do ensino da Palavra de Deus, bem como estimular e incentivar esta pratica de anunciar sempre a Boa Nova do Evangelho Salvador de uma maneira autentica e pura. Agradeço a Deus pela oportunidade que tive, pois acredito que a igreja avança com segurança e firmeza na verdade revelada por Cristo Jesus, além de que isto tudo será de fato e de verdade uma benção para toda a igreja Luterana." (Pastor Gilberto Lange.)

"Tivemos uma grande oportunidade nestes 3 dias do Terceiro Simpósio Internacional de Lutero para avaliar a importância do culto na vida do cristão pela perspectiva de Lutero. Esse homem, em sua época, conseguiu ver além. Pode perceber que o culto é uma dádiva de Deus, no qual Deus vêm até nós pela Palavra e Sacramentos. Nas palestras que assistimos, vimos a idéia de música, culto e forma de culto em Lutero, que afirmava que o mais importante era sempre o EVANGELHO ser o principal em relação à todos os outros aspectos. Tudo que acontece no culto deve girar em torno da mensagem de Cristo e ser suporte para que essa mensagem seja percebida por todos que freqüentam o culto. Foi uma excelente oportunidade para estudo. " (Pastor Paulo)

“Foi uma ótima oportunidade de crescimento e conhecimento do quanto Martinho Lutero se entregava as coisas concernentes ao culto, a pregação da Palavra de Deus, e da grande preocupação que isso sempre ficasse bem claro aos ouvintes, que todos pudessem ter o mais perfeito conhecimento desta mensagem. Além de belas palestras tivemos momentos bonitos de rever professores e colegas pastores possibilitando uma grande comunhão”. (Pastor Adalmir)

Agradecer ao distrito e a congregação oportunizando mais este crescimento para os pastores e líderes. Pastor Adalmir






Nenhum comentário:

Postar um comentário