Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 3 de julho de 2009

MENSAGENS

CPTN
Tudo seja feito com amor
Se disséssemos para você que desejamos que você tenha muito amor em sua vida, o que você iria pensar? O que você acha que estaríamos lhe desejando? Quando se fala em amor, em geral, fala-se de algo vago, que nem sempre as pessoas entendem. Mas, o maior exemplo de amor vemos em Jesus Cristo. Ele deu a sua vida por amor. Ele quer o nosso bem. O amor dele por nós trouxe a nossa salvação. Por isso, tudo o que fizermos deve ser feito com amor. O nosso trabalho deve ser feito com amor. O nosso relacionamento em família deve ter amor. É o amor que faz a diferença. Que deus permita que a nossa vida seja cheia de amor.

Oremos: Senhor Deus, concede que a minha vida e meus relacionamentos sejam marcados pelo amor. Que o amor de Cristo, que morreu por mim, seja o meu motivo para amar. Amém.

“Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus.” (Efésios 5.2)

HERMENEUTICA
VERSÍCULO:
“Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus.”
-- Lucas 6:35

PENSAMENTO:
O discípulo de Jesus ama, ajuda e até empresta dinheiro sabendo que pode não haver retorno aqui. Ele dá dos seus bens e de si mesmo a pessoas das quais jamais espera retorno. Seu motivo não está naquilo que ele pode receber de volta, mas, naquilo que ele já recebeu e quer compartilhar e espalhar. A graça de Deus é abundante e sempre retorna ao doador multiplicada. Quanto mais compartilharmos, mais recebemos de volta. Ela pode não voltar na forma que damos, em amor, bondade ou até dinheiro, mas, ela volta.
Seu retorno pode nem ser notável aqui, mas, ela volta - no lar eterno. Se for lá, melhor ainda, porque lá ela durará para sempre.
Quem sabe se, por causa do nosso amor abundante aqui, não encontremos algumas pessoas que jamais estariam lá no céu se não tivéssemos dado além do que foi esperado aqui? Jesus acreditou nisso. E nós?

ORAÇÃO:
Meu Pai, será que sou capaz de lhe servir no chamado de um dos seus outros filhos perdidos? Será que o Senhor me permitiu ser atingido por aquela pessoa para que o Senhor pudesse alcançá-la através de mim? Será que só assim ela acreditaria? Ajude-me, Pai, a ver meus inimigos com seus olhos. Ajude-me a amá-los como o Senhor os ama e a servi-los como Jesus quer servir através de mim.
Em nome de Jesus eu oro. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário