Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 9 de julho de 2009

MENSAGENS

VERSÍCULO:
Jesus fez também a seguinte comparação: “Pode um cego guiar outro cego? Não cairão os dois no buraco?” Lucas 6:39

PENSAMENTO:
Na vida Cristã, cada um é influenciado por outros. Buscamos seguir a Palavra de Deus. Mas para entendê-la escutamos pregações e aprendemos com aulas e livros preparados por outros. Além disso, imitamos o exemplo, bom ou mau, de outros. As pessoas que mais lhe influenciam têm seus olhos voltados firmemente para Jesus? Você está comparando as palavras e atitudes delas com as do Mestre? Você vê nestas pessoas a misericórdia, a generosidade, a paciência e perdão que marcaram a vida de Jesus? Zelo para defender doutrinas ou obras impressionantes não fazem mal. Mas, o amor foi uma das medidas mais visíveis na vida de Jesus e é um claro sinal daqueles que o seguem hoje. Lá na frente, adiante daqueles que você escuta e admira, você está vendo Jesus?

ORAÇÃO:
Nosso bom Pai, porque é tão difícil fixar nossa atenção em Jesus? Vemo-lo tão claramente na Palavra, mas com dificuldade lembramos de procurá-lo no meio da multidão. Dê-nos a clara visão de quem Jesus é e por onde ele está andando em nossas vidas. Que seja sempre ele que nos guie e que nós possamos assim levar aqueles que nos seguem no caminho da vida. Em nome de Jesus oramos. Amém.


CPTN
Equilíbrio, algo tão difícil!
As nossas necessidades materiais são tantas e urgentes que acabamos correndo o risco de deixar de lado as nossas necessidades espirituais. Não somos auto-suficientes. Não está dentro de nós a força e o vigor para enfrentar e superar as adversidades da vida. Assim como precisamos alimentar o nosso corpo é necessário também alimentar o espírito. Por isso procure o equilíbrio. Nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Deus sabe e conhece todas as nossas necessidades. Ele nos garante o sustento e também nos providenciou a salvação. Ele sabia que a nossa maior necessidade seria o perdão de nossos pecados. E esta necessidade ele sanou quando enviou Jesus, que com a sua morte na cruz nos deu o perdão e a vida eterna. Não se afaste de Deus por causa das necessidades materiais. Busque em Deus a força para enfrentar e superar suas necessidades. Ele está com você hoje e sempre.

Oremos: Obrigado, Senhor Deus, por estares sempre presente em minha vida. Eu te peço perdão pelas muitas vezes que me afastei de ti buscando somente saciar minhas necessidades materiais. Eu preciso de ti e do teu perdão. Em nome de Jesus. Amém.

“Sejam fortes e tenham coragem, todos vocês que põem a sua esperança em Deus, o Senhor!” (Salmo 31.24)

Nenhum comentário:

Postar um comentário