Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

segunda-feira, 13 de julho de 2009

MENSAGENS

HERMENEUTICA

VERSÍCULO: “O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu
coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque
a sua boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6:45

PENSAMENTO: O coração é a fonte de atitudes e ações. É por isso que Jesus
sempre volta para ele. Aquilo que enche nossos corações eventualmente derramará
em nossas vidas. Por esta razão seguimos o conselho de Paulo, de ponderar e refletir
sobre coisas boas, verdadeiras e puras (Fil 4:8-9). Assim enchemos nossas mentes
com coisas boas. Depois, quando falamos, agimos ou reagimos, o que sai de nós será
também coisas que edificam outros. O Cristão enfrenta tantos desafios e dificuldades
quanto o homem sem Deus. Talvez até mais. Mas, há uma diferença: lembrando das
coisas que Deus já fez, mesmo na provação, ele se torna fonte de bênçãos para outros.
Como diz a velha canção "Tens acaso mágoas, triste é teu lidar? É a cruz pesada que tens
de levar? Conta as muitas bênçãos, não duvidarás e em canção alegre os dias passarás.
" Quer saber o estado do seu coração? Veja se suas palavras edificam aqueles ao seu redor.

ORAÇÃO: Bendito Pai, eu quero ser uma fonte de bênçãos para outros. Se não tiver
bens ou dinheiro para compartilhar, tenho algo mais precioso - palavras de edificação.
Purifique o meu coração para que aquilo que saia de mim possa encorajar e edificar outros.
No nome de Jesus eu oro. Amém.

CPTN
Deus está ao seu lado
Como está a sua caminhada, a “grande viagem da sua vida”? Em que direção você está
indo, com quais objetivos? Você tem consciência do empenho de Deus em estar com você
em qualquer tempo ou lugar? Deveríamos sempre lembrar das palavras do Apóstolo Paulo
em Atenas: Deus fez o mundo e tudo o que nele existe. Ele é o Senhor do céu e da terra e
dá a todos vida, respiração e tudo mais. Ele não está longe de cada um de nós, pois nele é
que nós vivemos, nos movemos e existimos.
Oremos: Jesus, peço a tua ajuda e benção para todos os meus empreendimentos.
Ajuda-me a combater o bom combate da fé. Amém.

“Nele vivemos, nos movemos e existimos.” (Atos 17.28)

Nenhum comentário:

Postar um comentário