Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 2 de julho de 2009

MENSAGENS

HERMENEUTICA
VERSÍCULO:
“Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral.”
Lucas 6:32-34

PENSAMENTO:
Para Jesus repetir algo três vezes em seguida significa que é muito importante! Jesus não se refere a “pecadores” aqui com o desprezo dos fariseus. Ele reconhece que há pessoas que de fato não querem nada com Deus. Mas, até entre estas pessoas se encontra a virtude de tratar bem parentes e “companheiros”. O corporativismo entre autoridades corruptas e a honra entre ladrões são conhecidos.
Amar aqueles que nos amam ou de quem esperamos receber alguma coisa em retorno é natural. É lógico. O discípulo que apenas faz isso é igual a qualquer pagão. Se sua meta for de ser igual à maioria da sua espécie, então basta isso. Mas, será que foi para isso que fomos chamados – viver igual a qualquer pagão?

ORAÇÃO:
Às vezes, Senhor, eu gosto de pensar no quanto sou bom. Eu focalizo num pecado ou fraqueza e ignoro tantos outros. Daí Jesus me lembra o quanto eu ainda preciso crescer até no meu amor.
Obrigado por me chamar a uma vida verdadeiramente renovada. Eu não consigo chegar lá só. Mas, com meu Pai, Jesus Cristo e o Espírito Santo sei que chegarei lá. Obrigado Senhor. É no nome de Jesus que eu oro. Amém.

CPTN

Não desanime!
Você está animado hoje? Ou você está desanimado? O que anima e o que desanima uma pessoa? Sabemos que isso varia de caso para caso. Ninguém de nós precisa ficar desanimado na vida. Se o desânimo vem, lembre-se de Jesus. Ele enfrentou momentos difíceis, mas tinha um objetivo claro: perdoar os nossos pecados, mesmo que isto custasse a sua vida. Com certeza não foi fácil para Jesus, mas ele não desanimou. Ele fez o que tinha que ser feito para ser vitorioso. E ele venceu a morte, ressuscitou e assim nos deu de presente o perdão de todos os pecados. Por isso, você pode ir em frente, tocando a vida, trabalhando, certo de que, estando com Jesus, tudo vale a pena.
Oremos: Pai celeste, eu te peço que afastes de mim todo o desânimo. Enche o meu coração de fé em Cristo Jesus, pois com esta fé posso viver feliz e realizado. Amém.


“Portanto, já que vocês aceitaram Cristo Jesus como Senhor, vivam unidos com ele. Estejam enraizados nele, construam a sua vida sobre ele e se tornem mais fortes na fé, como foi ensinado a vocês. E dêem sempre graças a Deus.” (Colossenses 2.6,7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário