Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CPTN (MENSAGEM)

Só Deus nos protege e nos guia

A astrologia tem grandes espaços nos meios de comunicação. Milhares de pessoas consultam o horóscopo a cada dia. Uns o fazem por curiosidade, outros por ignorância ou brincadeira. Mas o fato é que muitos confiam cegamente nos horóscopos e fazem a sua vida e os seus negócios dependerem dessas prescrições. Deus criou os astros, como o sol, por exemplo, para iluminarem a terra. É infeliz a idéia de trocar a confiança em Deus pela confiança nos astros que Deus criou. Podemos contemplar os astros para nos inspirar no louvor a Deus, e não na esperança de sermos beneficiados pela influência de forças que eles supostamente têm. Não são os astros, mas é Deus quem nos guarda, protege e defende de todo o mal. Diz o salmista: “Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” (Salmo 139.16). Por isso busquemos orientação tão somente na Palavra de Deus que nos anuncia que Jesus é o Senhor e Salvador.

Oremos: Senhor, Deus do céu e da terra, o meu socorro vem de ti, que fizeste o céu e a terra. Esteja sempre ao meu lado, ó Deus. Amém.

“Os dias que me deste para viver foram todos escritos no teu livro quando ainda nenhum deles existia.” (Salmo 139.16).


Avançando na idade com Deus

Convidada a falar sobre a velhice, uma senhora de 85 anos de idade, disse: “A velhice é uma fase de enfraquecimento do organismo. É tempo de pensar mais e agir menos, porque o corpo não reage mais como antigamente. É um tempo em que sentimos mais a nossa fragilidade e vemos mais claramente o quanto dependemos de Deus.” Na juventude poucos se lembram de que, vivendo afastados de Deus, sem Jesus como seu Salvador, somos candidatos à condenação eterna. A mesma senhora de 85 anos de idade, disse: “Ser idosa é ter mais tempo para agradecer a Deus por todas as bênçãos derramadas, e pelas que ele ainda derrama sobre mim. É tempo de orar pelos filhos, netos e bisnetos. É ter mais tempo para orar e ler a Bíblia. Isto me dá tanta paz!” Como é confortador descobrir que temos este Deus que cuida de todos nós, especialmente dos mais idosos que tanto precisam dele!

Oremos: Amado Deus, obrigado por todos os idosos que temos à nossa volta. Abençoa-os, e permita que todos possam confiar em Jesus como seu Salvador. Amém.

“Qual de vocês pode encompridar a sua vida, por mais que se preocupe com isso?” (Lucas 12.25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário