Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

terça-feira, 1 de setembro de 2009

IELB (MENSAGEM)

Mensagem de Hoje - 01/09/2009

DEUS ME TREINA PARA A BATALHA
Leia Salmo 18.20-34

O poeta brasileiro Gonçalves Dias, num de seus poemas, falou assim: “A vida é um combate, que os fracos abate, que os fortes, os bravos, só pode exaltar.” Falar que a vida é um combate, uma luta, é muito comum. Na vida não temos apenas situações fáceis. Há muitas situações difíceis. Todas as pessoas passam por dificuldades. Como enfrentá-las?

No exército, os soldados são treinados para enfrentar as dificuldades. Eles fazem acampamentos, simulam situações de guerra para que na hora que tiverem de enfrentar a dificuldade, eles possam vencer.
Na Bíblia, no Salmo 18, versículo 34, o salmista diz que Deus o treinou para a batalha. Deus o treinou para enfrentar situações difíceis. Como Deus faz isso? Estando ao lado das pessoas nas horas de dificuldades.
Esta é uma bonita maneira de olhar para as dificuldades da vida. Se confiarmos em Deus, podemos olhar os momentos difíceis como um treinamento que Deus está nos dando. No treinamento não somos derrotados. Podemos enfrentar dificuldades, mas a derrota não é definitiva. Um bom time de futebol ou de qualquer outro esporte faz a mesma coisa. Ele treina. O treinamento visa preparar os atletas e a equipe para a hora do jogo. Na hora do jogo, não pode acontecer a derrota.
Assim Deus faz com a gente. Ele nos treina para a batalha. Deus não quer que sejamos derrotados. Ele sabe que temos de enfrentar batalhas duras. Ele quer a nossa vitória. Por isso ele nos treina. É isso que o salmista Davi experimentou em sua vida.
Você já sentiu em sua vida que Deus estava preparando você para a hora da dificuldade, para a hora da batalha? Seguir a orientação de Deus é sempre seguro. Não deposite toda a confiança em si mesmo. Siga sempre a orientação de Deus. Só assim você será vitorioso.
Deus não apenas nos treina para a batalha. Ele luta por nós. Jesus provou isso quando se fez homem e morreu em nosso lugar para nos livrar da morte eterna. Nele você pode confiar.
Oremos: Amado Pai Celestial, eu quero seguir o teu treinamento para a batalha. Confio em ti. Luta por mim e dá-me a vitória. Em nome de Jesus. Amém.
Pastor Erní Walter Seibert

Nenhum comentário:

Postar um comentário