Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 22 de abril de 2010

CONVENÇÃO

22/04/2010:

10h50: Comissão de Moções:

A moção nº 1, que trata da estrutura da Diretoria Nacional, que consta no caderno verde da 60º Convenção Nacional e também no site da IELB, foi debatida no plenário. Os integrantes da Comissão apresentaram os pontos e houveram manifestações do plenário. Defesas contrárias e favoráveis foram recebidas pela comissão.

Ficou definido que a Diretoria Nacional seja composta pelo Presidente e por seis Vice-Presidentes, assim determinados:
1.1. Vice-Presidente de Ensino (atual 1º Vice-Presidente);
1.2. Vice-Presidente de Expansão Missionária (atual 2º Vice-Presidente);
1.3. Vice-Presidente de Educação Cristã
1.4. Vice-Presidente de Ação Social
1.5. Vice-Presidente de Comunicação (atual Secretário);
1.6. Vice-Presidente de Administração (atual Tesoureiro);

Os vice-presidentes de Educação Cristã e Ação Social serão eleitos na próxima Convenção Nacional. Os vice-presidentes de Ensino, Expansão Missionária e de Educação Cristã devem ser necessariamente pastores e os demais poderão ser pastores ou leigos.

Rev. Arnildo Schneider é reeleito primeiro vice-presidente
Em segundo escrutínio, o plenário decidiu que o rev. Arnildo Schneider continua como primeiro vice-presidente. O anúncio foi feito pela Comissão Eleitoral, às 11h30.

Edição: Tatiana Sodré - Mtb: 8768 - Comunicação IELB


22/04/2010:

14h - 3ª Sessão - Organizações Auxiliares:

Na abertura dos trabalhos da tarde, o presidente Paulo Moisés Nerbas informou que o pastor John Leopoldo Wentzel, formado em 1943, faleceu nessa quinta-feira (22/04). O velório acontece na congregação Emanuel, em Ijuí, RS. Após a oração, seguiram os Relatórios das Organizações Auxiliares da IELB. E o resultado da eleição do segundo vice-presidente.

LLLB:
O presidente da LLLB destacou o lema do orgão, “A alegria do SENHOR é a vossa força“ Neemias 8.10. Lembrou que é sob essa benção e orientação que trabalho pelo crescimento da IELB. Listou as metas da 3LB: Ser o braço forte da IELB; Educar para a Mordomia Cristã; Ampliar projetos de Missão e Auxílio à Formação Teológica; Elaborar Cartilha de Administração de Liga e Congregação; Informar a LLLB através do Mensageiro Luterano; Manter atualizado o Site da LLLB; Ampliar o número de Ligas Filiadas. O presidente também relatou os projetos especiais e as reuniões e ventos dos quais participou.
*Congressos Distritais ou Encontros de Leigos: 41
*Reuniões de Conselhos Distritais: 05
*Reuniões com Diretoria Nacional IELB / Conselho Diretor / Seminário: 02
*Congresso Nacional de Servas: 02
*Congresso de Leigos no Exterior (Argentina): 01
*Cultos em comemoração aniversário da LLLB e outros: 08
*Reuniões da Diretoria LLLB: 30
*Encontro Nacional de PD´s: 01
*Liga de Leigos Luteranos do Brasil: 50


LSLB:
A presidente da Liga de Servas Luteranas do Brasil – LSLB, Juliana Rosmeri Blauth Lindenmeyer, iniciou seu relato agradecendo todo o apoio recebido da Diretoria Nacional, das congregações e de todos que ajudam no trabalho da LSLB. Ela destacou que a liga completou 53 anos de trabalho com muitas bênçãos de nosso Deus. Como orgão auxiliar da IELB, dentro dos seus objetivos nesta gestão, a presidente enfatizou o desejo de “reavivar os departamentos, promover o crescimento espiritual e aumentar a capacidade de testemunhar, servir e liderar de suas participantes, dentro e fora da igreja”. Juliana disse que com as ofertas das Sacolinhas e Multiplicação de Talentos foram realizados os seguintes projetos:

*Construção de capelas: 49 pedidos de auxílio financeiros aprovados e atendidos pela Liga de Servas Luteranas do Brasil no biênio 2008-2009;
*Projeto de Bolsas de Estudo – Auxílio no valor de seis bolsas integrais em 2008 e seis bolsas integrais em 2009, favorecendo diversos estudantes no Seminário Concórdia em São Leopoldo, RS;
*Material para Escola Dominical e Missão – Envio de material missionário e didático para crianças e auxílio aos professores, folhetos para missão, Bíblias, hinários e revistas;
*Revista “Servas do Senhor” – A revista tem uma tiragem de 8.500 exemplares, com 7.800 assinaturas;

Obs: A partir da quarta edição de 2009 pelos 50 anos de edição da revista “Servas do Senhor”, foram acrescidas mais quatro páginas à revista.

- Comissão de Crescimento Espiritual:
- Elaboração e preparo do livrete “Ligue-se na Liga” nº 11 e 12 com a colaboração de servas;
- Criação e manutenção do site da LSLB – www.lslb.org.br

JELB:
O presidente da JELB, Mychael Wilson Züge, fez um relato breve das atividades do órgão. ele enfatizou o apelo para que os grupos de jovens cresçam nas congregações e recebam total apoio. "É preciso mais jovens envolvidos e propagando Cristo para Todos". O ponto alto da apresentação do relatório da JELB foi a apresentação do vídeo sobre o Congresso Nacional que ocorre em 2011, em Foz do Iguaçu. O plenário aplaudiu com entusiasmo.

Geraldo Walmir Schuler é eleito segundo vice-presiden
Schuler assumirá a segunda vice-presidência da IELB. Eleição em segundo escrutínio. Resultado anunciado às 15h10.


Edição: Tatiana Sodré - Mtb: 8768 - Comunicação IELB

Nenhum comentário:

Postar um comentário