Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DAIENE NOS MANDA MATERIAL SOBRE A CONVENÇÃO

Iniciou nesta quarta-feira, 21, a 60ª Convenção Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) em Foz do Iguaçu, PR. Mais de 800 pastores e líderes, sendo 40 pessoas dos Vales Paranhana e do Sinos, da Igreja Luterana estarão reunidos até o dia 25 de abril para desenvolver temas referentes à IELB e eleger a nova diretoria nacional.


O evento começou com um culto às 16 horas, que teve a pregação do pastor presidente Paulo Moisés Nerbas baseado no Salmo 117.1,2 – “A Salvação será conhecida por todos... para que todos os povos o louvem”.

Logo após o culto, o presidente declarou aberta a Convenção Nacional e os participantes cantaram o hino nacional brasileiro. Em seguida o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro, fez sua saudação, chamando a todos bem vindos. Ele destacou que a cidade transformou-se em “destino do mundo” pela beleza das Cataratas, por Itaipu e agora, mais recentemente, pela instalação da Universidade de Integração Latino Americana. Ele comentou ainda a importância deste evento para a cidade. “Nós temos a convicção de que a IELB presta ações de alto nível, buscando dar ênfase à família”, explicou Brasileiro. Ele afirmou que a cidade abriga mais de 70 etnias, sendo assim um local de confluência de fé, vida, união e paz.

A cerimônia de abertura encerrou com a apresentação do vídeo institucional da IELB, preparado especialmente para a 60ª Convenção Nacional.

Primeira sessão termina com eleição do novo presidente

Às 20 horas iniciou a primeira sessão do evento. Neste momento foram apresentadas as Comissões de Eventos, Moções, Jurídica e Eleitoral. Teve início também o processo eleitoral com a apresentação dos candidatos à presidência. Após, foram apresentados os relatórios do presidente da IELB, Paulo Moisés Nerbas, Conselho Diretor, Conselho Fiscal e Comissão de Eventos.

Após eleição e contagem de votos pela Comissão Eleitoral foi eleito Egon Kopereck, que muito emocionado, agradeceu a confiança dos votantes. O novo presidente reside em Canoas e destacou o trabalho que o aguarda. “Este é um enorme desafio, e me sinto pequeno diante dele. Sou grato a Deus por este privilégio. Ele haverá de me capacitar para esta função”, afirma. Ele pediu ainda que a Igreja como um todo não deixe de orar pelo trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário