Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

domingo, 4 de abril de 2010

MENSAGEM: HORA LUTERANA

A verdadeira paz

Foi numa tarde de sexta feira que o mundo serviu de palco para um acontecimento inédito. No alto de uma colina próxima à Jerusalém está pendurado, morto, o Rei do universo. Braços estendidos, as mãos traspassadas pelos pregos, com o corpo desfigurado e ensanguentado.

Mas então raiou um novo dia na história da humanidade! No domingo seguinte, bem cedo, antes do despontar do sol, Maria Madalena e a outra Maria foram à sepultura de Jesus. Após o tremor de terra, um anjo dá a boa notícia às mulheres: “Ele não está aqui; já foi ressuscitado, como tinha dito” (Mt 28.6). As mulheres voltaram apressadamente para levar esta boa notícia de grande importância e alegria aos discípulos. De repente, Jesus aparece às mulheres e lhes diz: “Que a paz esteja com vocês!” (v.9).

O túmulo vazio tem uma mensagem de fé, vida e esperança para todos nós: Cristo ressuscitou! Ele vive. Aleluia! Jesus, que fora crucificado e morto por causa dos nossos pecados, ressuscitou trazendo ao mundo a mensagem da reconciliação que conduz o homem de volta à comunhão com o Criador.

Crer ou não na ressurreição de Cristo, e na sua própria ressurreição, faz toda a diferença na vida das pessoas. Essa diferença é a vida eterna. O cristão sabe que um dia, mais cedo ou mais tarde, morrerá. Mas também sabe e crê na promessa que Jesus fez aos seus seguidores: “Porque eu vivo, vocês também viverão” (Jo 14.19). Podemos celebrar e comemorar o dia de hoje e dizer com toda a certeza: Cristo ressuscitou! Ele vive. Aleluia! Podemos também ouvir Jesus nos dizer: “Que a paz esteja com vocês!”

Oremos: Amado Deus vivo, te agradeço porque tenho a garantia da salvação e vida eterna em Jesus Cristo. Graças te dou, pois o meu Salvador vive e eu também viverei. Amém.

“Que a paz esteja com vocês!” (Mt 28.9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário