Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 23 de abril de 2010

NOTICIAS - CONVENÇÃO NACIONAL IELB

Convenção Nacional da IELB elege nova diretoria

A Convenção Nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil, que está acontecendo em Foz do Iguaçu, PR, iniciou nesta quinta-feira, 22, seu segundo dia. As atividades começaram às 8h30 com uma devoção feita pelo pastor Dr. Acir Raymann, tendo como base o texto bíblico de Gênesis 12.3 – “A salvação será conhecida por todos... por meio de você eu abençoarei todos os povos do mundo”. Após ter sido eleito no dia de ontem, 21, Egon Kopereck como novo presidente, foi dado início ao processo eleitoral para 1º Vice-presidente. Cada um dos cinco candidatos teve dois minutos para se apresentar.

Enquanto a Comissão Eleitoral contava os votos, o plenário participou da palestra Missão da Igreja e Evangelização – Um olhar para Martinho Lutero, ministrada pelo pastor e professor Anselmo Ernesto Graff. O atual presidente Paulo Moisés Nerbas agradeceu o palestrante.

Foi eleito como 1º Vice-Presidente o pastor Arnildo Schneider. Ele agradeceu a Deus pelo privilégio de servi-lo por mais uma gestão na diretoria da Igreja.

A sessão da tarde iniciou às 14 horas com uma oração. Em seguida o presidente Nerbas passou a palavra aos presidentes das Ligas de Leigos, Servas e Juventude Luterana do Brasil. Cada um apresentou seu relatório. Após, Geraldo Schüler foi eleito como 2º Vice presidente. Foi dado início também ao processo eleitoral para secretário e tesoureiro da IELB. Foi eleito para secretário da IELB, Rubens Ogg. Ele era pastor da Congregação Da Cruz, de São Lourenço do Sul. E, para tesoureiro foi eleito Renato Bauermann. Após 16 anos, deixa o cargo Moacir Günter.

A sessão da tarde foi finalizada com uma oração feita pelo pastor Arnildo Figur."

Daiene Bauer Kühl

Nenhum comentário:

Postar um comentário