Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 23 de abril de 2010

PASTOR ADALMIR E MARCIO NA CONVENÇÃO

Nossos irmãos de congregação Márcio e pastor Adalmir falando sobre o trabalho da Rei Jesus, na palestra do professor Gerson Linden - Missão da Igreja e evangelização: A busca dos Afastados.
Participação aconteceu hoje pela manhã.
É muito bom ver nossa congregação levando o trabalho às demais congregações.

Informações encaminhadas pela Daiene Bauer.





"O palestrante iniciou dizendo que se não declararmos o imposto de renda, o fisco nos encontra, não nos deixa fugir e questionou porque na igreja não é assim, não existe essa persistência na busca dos afastados. Alertou sobre os motivos que levam as pessoas a se afastarem das igrejas e que esses são os mais variados. "O afastado nem sempre é daquele que perdeu a fé, ou se tornou descrente", afirmou. Utilizando o texto de Hebreus 10.25 discorreu sobre o afastamento da igreja e suas consequências. Linden afirmou que temos que ter ações concretas na busca dos afastados
Durante a palestra o rev. Linden solicitou ao plenário a leitura conjunta de Mateus 9.35-38. Logo após falou sobre o Capítulo 15 de Lucas onde constam a Parábola da Ovelha Perdida, da Moeda Perdida e do Filho Pródigo. Nesses três textos ele destacou que resgatar os perdidos tem seu preço e não é tarefa fácil. "Buscar os perdidos não tem o mesmo charme de construir um novo templo, de pregar em um culto lotado. Buscar a ovelha perdida é um fardo, mas Cristo o carregou" , completou. Também foi realizada a leitura conjunta de Mateus 18. O palestrante disse que essa leitura normalmente é usada como paradigma.

Linden destacou a dignidade alheia do ser humano, com ênfase aos três artigos do Credo. Relatou trechos de um livro que está lendo intitulado "Eles gostam de Jesus, mas não da Igreja". Chamou alguns convidados para depoimentos sobre seu trabalho de integração nas suas congregações. Foram relatos de visitas, encontros, informalidade nas visitas, estabelecimento de vínculos de amizade, visitas às famílias nas datas do aniversário, folhetos criados para os afastados. O palestrante concluiu dizendo que é preciso atitudes em relação aos afastados, para que esse resgate tenha êxito."

Edição: Tatiana Sodré - Mtb: 8768 - Comunicação IELB



Nenhum comentário:

Postar um comentário