Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 24 de abril de 2009

IELB NOTICIAS

Reafirmar a identidade luterana foi o objetivo do Concílio Nacional de Pastores, realizado de 18 a 21 de abril, em Balneário Camboriú/SC. O encontro foi marcado por palestras e debates sobre a teologia luterana e contou com a presença de aproximadamente 530 pastores.
O pastor americano Jacob Preus, na abertura do Concílio, destacou a importância da identidade luterana. O pastor Vilson Scholz falou sobre a confessionalidade luterana. O pastor Rudi Thoma destacou a relação entre os pastores e as congregações. Para o pastor Paulo Buss, a IELB deve seguir firme na sua doutrina e compartilhar o tesouro do somente a graça, somente a fé e somente a escritura. “Precisamos ser e permanecer humildes alunos da doutrina da verdade” disse Buss.
A palestra do pastor Paulo Teixeira ressaltou a importância dos hinos dentro da Igreja. A relação entre a IELB e a IECLB foi um dos destaques da exposição do pastor Ivo Dreyer. Finalmente, o assunto Santa Ceia, um dos mais esperados do Concílio, foi conduzido pelo pastor Sílvio Ferreira Filho.
O pastor Paulo Moisés Nerbas, presidente da IELB, ressaltou sua preocupação de a Igreja se manter em unidade. “Se cada pastor fizer o que achar certo, nós vamos rachar” enfatizou o presidente. O pastor Nerbas também manifestou-se favorável a comunhão fechada.
Encerrando o Concílio, aconteceu um culto com a participação do coral da congregação Esperança, de Balneário Camboriú. A mensagem final do presidente da IELB, esteve baseada em Romanos 15.6 “Concordemente e a uma voz glorificamos ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo”.
ULBRA TEM NOVO REITOR

Encontro do novo reitor (E) com o presidente da IELB no Concílio Nacional de Pastores
O pastor Marcos Fernando Ziemer é o novo reitor da Ulbra. A escolha aconteceu na sexta-feira, 17 de abril, em assembleia extraordinária da mantenedora - Congregação São Paulo (CELSP), de Canoas.
Uma série de problemas financeiros, processos relacionados à filantropia e greves de funcionários culminou no pedido de renúncia do ex-reitor, Ruben Eugen Becker, que esteve à frente da instituição por quatro décadas.
Já como reitor, Ziemer compareceu ao Concílio Nacional de Pastores onde apresentou a situação da Ulbra e disse que é preciso pedir desculpas para funcionários, alunos, sociedade e à IELB. Desde a eleição, o novo reitor participa de reuniões com diversos segmentos (IELB, CELSP, prefeituras, ministérios, sindicatos entre outros) com o objetivo de normalizar os serviços da Universidade. Nesta sexta, em conjunto com o conselho gestor da CELSP, deve ser divulgada a nova composição administrativa da Ulbra.
O pastor Ziemer nasceu em Ijuí e tem 43 anos. Formou-se no Seminário Concórdia, de São Leopoldo/RS, em 1990. Trabalhou como pastor nas cidades de São Leopoldo, Palmas/TO e Ji-Paraná/RO, onde também foi capelão escolar. Atuou no Conselho Diretivo da ANEL e na Comissão de Escola Dominical. No último ano foi pró-reitor adjunto de graduação na Ulbra.
A IELB solicita que sejam incluídas nas orações de congregações e membros a Ulbra e as tarefas do novo reitor.
Fonte: IELB.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário