Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quarta-feira, 29 de abril de 2009

MENSAGENS

CPTN

Não temas! Confie em Jesus
Certa vez Jesus consolou o apóstolo João afirmando: “Não tenha medo. Eu sou o Primeiro e o Último.” Essas palavras de Jesus ainda hoje têm o poder de nos dar a felicidade de crer nele como o nosso Salvador. E isso, por duas razões: Primeiro porque Jesus é o primeiro e o último, ou seja, ele é Deus desde o princípio até o final, para sempre, eternamente. A segunda razão é
porque ele tem toda a autoridade. Jesus inclusive venceu a morte. Ele irá nos ressuscitar. Não tenha medo quando estiver passando por problemas. Confie em Jesus, pois ele quer e pode ajudar você. Lembre-se: Jesus é o primeiro e o último.
Oremos: Peço-te, ó Senhor, que me fortaleças e me conceda a coragem para
enfrentar e vencer os problemas da minha vida. Amém.
“E lembrem disto: eu (Jesus) estou com vocês todos os dias, até o fim dos
tempos.” (Mateus 28.20)


HERMENEUTICA

Quarta-feira, 29 de Abril, 2009

VERSÍCULO:
Ele lhes disse: “Como vocês custam a entender e como demoram a crer em tudo o que os profetas falaram! Não devia o Cristo sofrer estas coisas, para entrar na sua glória?” E começando por Moisés e todos os profetas, explicou-lhes o que constava a respeito dele em
todas as Escrituras. Ao se aproximarem do povoado para o qual estavam indo, Jesus fez como quem ia mais adiante. Mas eles insistiram muito com ele: “Fique conosco, pois a noite já vem; o dia já está quase findando”. Então, ele entrou para ficar com eles. Quando estava à mesa com eles, tomou o pão, deu graças, partiu-o e o deu a eles. Então os olhos deles foram abertos e o reconheceram, e ele desapareceu da vista deles. Perguntaram-se um ao outro: “Não
estava queimando o nosso coração, enquanto ele nos falava no caminho e nos expunha as Escrituras?”
-- Lucas 24:25-32

PENSAMENTO:
Quando as dúvidas e preocupações nos assolam, há uma fonte de respostas seguras. Jesus não fez novas revelações, nem enviou experiências particulares aos discípulos. Ele os levou à mesma
fonte que nós temos até hoje – as Escrituras. Se tivermos a humildade de estar sempre aprendendo, e ouvidos para ouvir, o Senhor irá nos mostrar o que precisamos saber por meio da Palavra.

ORAÇÃO:
Pai, eu lhe agradeço porque o Senhor nos deixou uma fonte segura e certa da sua vontade. Sei que às vezes tenho dificuldade de entender as Escrituras. Mas sei também que meu maior problema é simplesmente viver o que já entendo e confiar no Senhor quanto ao resto. Seja sempre meu guia, Senhor. Eu lhe peço e agradeço em nome de Jesus. Amém.

http://www.hermeneutica.com/jd/2/0429.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário