Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 23 de abril de 2009

MENSAGENS

Msg CPTN:

"Olhemos pro lado

Você é uma pessoa egoísta? Todos nós temos uma tendência a sermos egoístas. Os nossos problemas são os mais importantes e prioritários. Eu quero isso, eu preciso daquilo. Eu, eu...eu. Tudo eu. Você já pensou nas conseqüências do egoísmo? A violência, as crises nos relacionamentos, os problemas entre colegas de trabalho, o caos do trânsito e a frieza entre as pessoas. Estes são alguns dos sintomas de que precisamos olhar mais para o lado e deixar um pouco de pensar só em nós. A Bíblia nos alerta: “Que ninguém procure somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros” (Fp 2.4). Veja que o texto não fala para você abrir mão de você em prol do outro, mas para não pensar o tempo todo nas suas necessidades e olhar para os outros. Faça uma avaliação e veja quanto tempo você se preocupa com você e quanto tempo você dedica a alguém. O grande exemplo a seguir é Cristo. Ele se entregou por nós. O amor que ele tem por você é tão grande que ele morreu por você. Este amor é o que nos motiva a olhar para o lado e ajudar quem precisa de nós. Senhor, ajuda-me a olhar para o meu próximo com amor e preocupação. Amém. "

Msg Hermeneutica

"VERSÍCULO:
Já era quase meio-dia, e trevas cobriram toda a terra até as três horas da tarde; o sol deixara de brilhar. E o véu do santuário rasgou-se ao meio. Jesus bradou em alta voz: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Tendo dito isso, expirou.
-- Lucas 23:44-46

PENSAMENTO:
As últimas palavras de Jesus antes da morte resumem sua vida inteira aqui na terra. Mais uma vez ele cita as Escrituras (Salmo 31:5). Mais uma vez ele confirma o que ele sempre viveu: uma vida entregue a seu Pai. As últimas palavras de Jesus não são de rancor ou revolta. Elas são a suprema expressão de plena fé em Deus. Jesus sabe para onde ele vai e em Quem ele confia. Há muitas coisas para as quais não temos respostas deste lado do céu. Mas, se ao menos soubermos o que Jesus sabia naquela hora, sabemos tudo que precisamos.

ORAÇÃO:
Meu Pai, por favor, crie em mim uma fé como esta de Jesus. Eu peço isso em parte por causa de meu medo da morte e toda a incerteza que ela traz para mim e meus queridos. Mas, eu peço esta fé também Pai, porque eu sei que vai ser um sinal da plena entrega da minha vida ao Senhor. Eu quero confiar totalmente no Senhor – como o filho que o Senhor me fez por meio de Jesus. Em nome de Jesus eu oro. Amém. "


Encaminhado pelo Pastor Adalmir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário