HERMENEUTICA
VERSÍCULO:
Então lhes abriu o entendimento, para que pudessem compreender as Escrituras. E lhes disse: “Está escrito que o Cristo haveria de sofrer e ressuscitar dos mortos no terceiro dia, e que em seu nome seria pregado o arrependimento para perdão de pecados a todas as nações, começando por Jerusalém.”
-- Lucas 24:45-47
PENSAMENTO:
À medida em que Jesus elucidou as Escrituras, ele iluminou as mentes dos discípulos. E mais uma vez ele apontou para a necessidade da cruz e da pregação do Evangelho. A cruz não foi nenhum acidente ou plano de última hora. Ela estava nos planos de Deus desde a criação do mundo. Ela sempre teve um propósito não só para Jesus, mas para nós também. Nossa co-missão é reconfirmada em Lucas – precisamos levar a mensagem de Jesus para um mundo perdido.
ORAÇÃO:
Pai, eu sei que há muitas coisas boas para eu fazer com a minha vida. Mas uma coisa é fundamental – eu preciso levar o Evangelho para todos ao meu redor enquanto o Senhor me permitir. E eu quero. Ajude-me, por favor, a não esquecer da urgência deste propósito, hoje e amanhã, e enquanto o Senhor me mantiver aqui. Em nome de Jesus eu peço. Amém.
CPTN
Desperdício de energia!
Você já pensou em quanta energia nós desperdiçamos ao nos preocuparmos com tantas coisas que “poderiam acontecer”? Tanta pressão arterial alta, tanto nervoso e busca por soluções fazem a nossa cabeça girar como uma roda na lama, patinando sem sair do lugar. A preocupação é sempre um lembrete da fraqueza da nossa fé em Deus. Cristo já solucionou o maior problema, a morte eterna. Portanto, podemos entregar as nossas preocupações a Jesus. Confie nele! Ele já fez o necessário para que possamos viver em paz com Deus e tenhamos forças para enfrentar as dificuldades.
Oremos: Senhor, livra-me das preocupações e ajuda-me a superar os meus problemas. Amém.
“Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos.” (Mateus 6.26)
Nenhum comentário:
Postar um comentário