Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sábado, 9 de maio de 2009

MENSAGENS

HERMENEUTICA

VERSÍCULO: “Quando voltei a Jerusalém, estando eu a orar no templo, caí em êxtase e vi o Senhor que me dizia: ‘Depressa! Saia de Jerusalém imediatamente, pois não aceitarão seu testemunho a meu respeito’.“Eu respondi: Senhor, estes homens sabem que eu ia de uma sinagoga a outra, a fim de prender e açoitar os que crêem em ti. E quando foi derramado o sangue de tua testemunha Estêvão, eu estava lá, dando minha aprovação e cuidando das roupas dos que o matavam.“Então o Senhor me disse: ‘Vá, eu o enviarei para longe, aos gentios’ ”. -- Atos 22:17-21

PENSAMENTO: Jesus sabia que Paulo estava preparado para dar seu testemunho, mesmo correndo risco de vida. Chegaria o dia quando Jesus deixaria Paulo dar sua vida pelo Evangelho. Mas, este não era o dia. É importante que estejamos também preparados para arriscar nossas vidas pelo Evangelho. Mas, é mais importante ainda que este plano seja sempre orientado pelo Senhor. Um “sacrifício vivo” pode ser oferecido num momento – e acabar. Ou, pode ser oferecido ao longo de vários anos de serviço ao Senhor e alcançar um número incalculável. Devemos sempre deixar Jesus determinar isso.

ORAÇÃO: Pai, o que mais queremos é ser úteis para o Senhor. Às vezes nos falta a coragem de arriscar a vida. Às vezes dá vontade de arriscar mesmo e ir logo para estar com o Senhor. Esperamos que, quer ficando nesta vida, quer indo para estar contigo, sejamos sempre submissos ao teu plano para nós. Obrigado por nos orientar e guiar.Em nome do Cristo oramos. Amém.


CPTN
Segurança só em Jesus.
Estamos vivendo em dias violentos. Muitos saem de casa para o trabalho e não sabem se voltaram em segurança para os seus lares. Investe-se muito dinheiro em segurança pública e particular. Mas, mesmo assim a violência está aumentando. De onde virá a segurança? A nossa segurança está no Senhor. Isto não quer dizer que estamos livres da violência, mas que sim que aquele que tem Cristo está em paz com Deus e pode compartilhar o verdadeiro amor com as pessoas. Queremos mais segurança? Amemos o nosso próximo e assim teremos mais paz em nossa sociedade.
Oremos: Senhor, livra-nos da violência e ajuda-nos a sermos seres pacíficos. Amém.

“Não peço que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno.” (João 17.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário