Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 14 de maio de 2009

MENSAGENS

HERMENEUTICA

VERSÍCULO:
“Nem só de pão viverá o homem”. - Lucas 4:4

PENSAMENTO:
Nós realmente vivemos não pelo que conseguimos fazer ou produzir ou ganhar. Vivemos pela providência de Deus. Quando não compreendemos isso, somos presas fáceis para o inimigo. Pensamos que mais um objeto, mais uma conquista, ou mais uma realização vai nos satisfazer. Mas não vai. O que precisamos, mais do que pão quando estamos com fome – é Deus. Jesus sabia o quanto precisava de Deus e exemplificou a atitude certa. Há momentos quando esperar em Deus é a única opção, mesmo quando significa passar fome, ou arder com desejo, ou chorar de frustração. É nestas horas que descobrimos e demonstramos qual a fonte da vida pela qual iremos viver. Que esta fonte seja sempre nosso Pai, e que possamos estar sempre satisfeitos com tudo que Ele nos dá. Que Deus possa ser sempre seu pão, sua água e tudo mais, seja onde você estiver, seja quais forem as suas circunstâncias. Foi isso que um discípulo, já de certa idade, expressou bem quando, da prisão, escreveu as seguintes palavras: "...Aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece." (Fil 4:10-13). Não querendo contradizer o Senhor, mas, homens podem até viver só de pão, mas, só viverão por esta curta vida. Discípulos vivem do alimento lá do alto e viverão para eternidade. Que Deus os abençoe.

ORAÇÃO:
Pai, a graça do Senhor é realmente maior que a vida. Que a minha vida seja uma prova em todos os momentos e em todas as circunstâncias, na abundância ou na escassez, de que o Senhor não é apenas o bastante para mim. O Senhor é tudo. Tudo. Em nome de Jesus eu rogo. Amém.

CPTN
Deus quer nos animar
Você está desanimado? Existem muitas coisas que nos deixam desanimados. Mas Deus quer animar você. Ouça as palavras que estão na Bíblia: “Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.” (Filipenses 4.13) Estas palavras querem animar você, pois seja qual for a situação que vivemos, lembremos que Deus quer nos salvar e não castigar. Olhe para Jesus. E lembre-se que Deus escolheu você, para salvar e perdoar. Ele quer ver você feliz e animado. Jesus já nos livrou do castigo da morte eterna e quer também ajudar você a ter uma vida feliz. Confie em Jesus. Ele ama você.
Oremos: Senhor, enche o nosso coração de ânimo e esperança para superarmos as dificuldades. Em nome de Cristo. Amém.

“Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação.’ (Filipenses 4.13)

Nenhum comentário:

Postar um comentário