Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quarta-feira, 6 de maio de 2009

MENSAGENS

Hermeneutica

VERSÍCULO: Enquanto isso, Saulo ainda respirava ameaças de morte contra os discípulos do Senhor. Dirigindo-se ao sumo sacerdote, pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, de maneira que, caso encontrasse ali homens ou mulheres que pertencessem ao Caminho, pudesse levá-los presos para Jerusalém. Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia:“Saulo, Saulo, por que você me persegue?” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor?” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue. Levante-se, entre na cidade; alguém lhe dirá o que você deve fazer”. Os homens que viajavam com Saulo pararam emudecidos; ouviam a voz mas não viam ninguém. Saulo levantou-se do chão e, abrindo os olhos, não conseguia ver nada. E os homens o levaram pela mão até Damasco. Por três dias ele esteve cego, não comeu nem bebeu. -- Atos 9:1-9

PENSAMENTO: Havia muitas dúvidas por trás da indagação de Saulo “Quem és tu, Senhor?”. Como era este Senhor? O que ele esperava de Saulo? Será que Saulo sofreria por causa da sua perseguição à Igreja? Jesus só deu seu nome e mandou Saulo esperar. Às vezes nós somos atribulados por dúvidas quanto à pessoa de Deus, ou quais os planos dele para nós. Se ele nos mostrar com clareza, ainda bem. Senão, só há uma coisa a fazer – esperar nele. Quem não conhece a Jesus segue sua vida toda como cego. Quem já ouviu e obedece a voz do Mestre, segue sempre iluminado. Se seguimos ou esperamos pela voz de Jesus, vemos tudo que precisamos. Confie em Jesus. O que ele tem lhe mostrado é o suficiente para seus próximos passos. Ouça a voz dele e siga. O resto ele mostrará no tempo oportuno.

ORAÇÃO: Bondoso Mestre, é a sua voz que quero seguir todos os meus dias. Perdoe-me quando dou atenção às muitas vozes que me cercam, inclusive àquela que está sempre questionando dentro de mim. Ajude-me a ouvir e a seguir somente e para sempre a voz de Jesus. Em nome de Cristo eu oro. Amém.

CPTN
O fim dos maus e dos bons
Por que será que tantas pessoas se dão bem, fazendo coisas más? O salmista tem uma palavra para isso: “Ponha a sua vida nas mãos do Senhor, confie nele e ele o ajudará. Ele fará com que a sua honestidade seja como a luz e com que a justiça da sua causa brilhe como o sol ao meio-dia. Não se irrite por causa dos que vencem na vida, nem tenha inveja dos que conseguem realizar os seu planos de maldade. Tenha paciência, pois o Senhor Deus cuidará disso. Aqueles que confiam em Deus, o Senhor, viverão em segurança.”
Oremos: Bondoso Deus, não permita que a inveja tome conta de mim. Livra-me deste mal. Amém.
“Pois o Senhor dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte.” (Salmo 1.6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário