Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 8 de maio de 2009

MENSAGENS

HERMENEUTICA

VERSÍCULO: Depois que Silas e Timóteo chegaram da Macedônia, Paulo se dedicou exclusivamente à pregação, testemunhando aos judeus que Jesus era o Cristo. Opondo-se eles e lançando maldições, Paulo sacudiu a roupa e lhes disse: “Caia sobre a cabeça de vocês o seu próprio sangue! Estou livre da minha responsabilidade. De agora em diante irei para os gentios”. Então Paulo saiu da sinagoga e foi para a casa de Tício Justo, que era temente a Deus e que morava ao lado da sinagoga. Crispo, chefe da sinagoga, creu no Senhor, ele e toda a sua casa; e dos coríntios que o ouviam, muitos criam e eram batizados. Certa noite o Senhor falou a Paulo em visão: “Não tenha medo, continue falando e não fique calado, pois estou com você, e ninguém vai lhe fazer mal ou feri-lo, porque tenho muita gente nesta cidade”. Assim, Paulo ficou ali durante um ano e meio, ensinando-lhes a palavra de Deus. -- Atos 18:5-11

PENSAMENTO: Quando Jesus disse “porque tenho muita gente nesta cidade”entendemos que haviam pessoas naquela cidade que já o seguiam. Pelo menos havia pessoas que estavam no caminho. Às vezes nos sentimos intimidados e amedrontados, ou cansados e frustrados. Dá vontade de desistir da luta. Mas, só Jesus sabe quantas pessoas já foram preparadas pelo Senhor. Não podemos desistir de testemunhar de Jesus. O que será destas pessoas se nós pararmos agora?

ORAÇÃO: Pai, dou graças ao Senhor que as pessoas que o Senhor usou para me levar a Cristo não desistiram antes de chegar a mim. Ajude-me a perseverar no caminho que levará a outros como eu. E, obrigado por nunca ter desistido de mim! Em Jesus eu oro e agradeço.

CPTN
Nada nos separa do amor de Deus!
Quando assumiu a condição de ser humano, Jesus Cristo foi humano em tudo, menos no pecado. Ele estava nos ensinando que nada pode nos separar do grandioso amor de Deus. Afinal de contas, naquele momento o Cristo crucificado foi o sinal mais evidente de que ali só existia fraqueza e pecado. No entanto, ele não ficou na cruz. Jesus ressuscitou e está vivo e presente em nossas vidas. Por isso lembre-se de que você não está sozinho e nada ou ninguém pode separar você do amor de Deus.
Oremos: Obrigado, Senhor, por seres um Deus de amor, que deste o próprio Filho para que eu tivesse perdão, vida e salvação. Amém.

“Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar.” (Salmo 16.8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário