Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

segunda-feira, 11 de maio de 2009

MENSAGENS

Segunda-feira, 11 de Maio, 2009

VERSÍCULO:
Todos os anos seus pais iam a Jerusalém para a festa da Páscoa.
Quando ele completou doze anos de idade, eles subiram à festa, conforme o costume. Terminada a festa, voltando seus pais para casa, o menino Jesus ficou em Jerusalém, sem que eles percebessem.
Pensando que ele estava entre os companheiros de viagem, caminharam o dia todo. Então começaram a procurá-lo entre os seus parentes e conhecidos. Não o encontrando, voltaram a Jerusalém para procurá-lo. Depois de três dias o encontraram no templo, sentado entre os mestres, ouvindo-os e fazendo-lhes perguntas. Todos os que o ouviam ficavam maravilhados com o seu entendimento e com as suas respostas. Quando seus pais o viram, ficaram perplexos. Sua mãe lhe disse: “Filho, por que você nos fez isto? Seu pai e eu estávamos aflitos, à sua procura”. Ele perguntou: “Por que vocês estavam me procurando?" - Lucas 2:41-49

PENSAMENTO:
A primeira coisa que sabemos da vida familiar do jovem Jesus é que seus pais tinham um profundo respeito pelos ensinamentos e costumes da Palavra de Deus. Que exemplo você está dando para seus filhos? Ou se ainda não os tiver, que exemplo você está dando para seus pais? O que é que eles estão aprendendo com suas prioridades?
Embora fosse o filho de Deus, Jesus ainda viveu mais dezoito anos obediente a seus pais. Desde que não seja contrário à vontade revelada de Deus, vamos nos submeter também à situação em que Deus nos colocou – até que Ele nos chame a mudar.

ORAÇÃO:
Santo Deus, quantas vezes tenho questionado porque isso ou aquilo aconteceu comigo? Quantas vezes não entendi e não aceitei as circunstancias da minha vida? Mas, foi o Senhor que me colocou exatamente aqui onde estou. Perdoe a minha ingratidão e minha falta de fé na soberania do Senhor. E obrigado por cuidar tão bem de mim. Em nome do Filho que se submeteu em tudo ao seu Pai, meu Pai também, eu oro. Amém.

CPTN
Tenham esperança
Você alguma vez já perdeu a esperança? Quando enfrentamos problemas e dificuldades muitas vezes deixamos de acreditar que podemos superar estes momentos difíceis. Mas, não perca a esperança. Tenha fé, confie nas promessas de Deus, lembre-se de que a fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos. Deus está ao nosso lado ele quer nos ajudar. Só que Deus não é um Pai que mima o filho. Ele está presente, ele age em nossa vida, mas ele espera que façamos tudo, como se tudo dependesse de nós, mas que oremos sabendo que tudo depende de Deus.
Oremos: Amado Deus, fortalece a nossa fé para que nunca percamos a esperança. Amém.
“Felizes são os que não viram, mas assim mesmo creram.” (João 20.29)

Nenhum comentário:

Postar um comentário