Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 28 de maio de 2009

MENSAGENS

HERMENEUTICA
VERSÍCULO:
Certo dia Jesus estava perto do lago de Genesaré, e uma multidão
o comprimia de todos os lados para ouvir a palavra de Deus.
Viu à beira do lago dois barcos, deixados ali pelos pescadores, que
estavam lavando as suas redes. Entrou num dos barcos, o que pertencia
a Simão, e pediu-lhe que o afastasse um pouco da praia. Então sentou-se,
e do barco ensinava o povo. Tendo acabado de falar, disse a Simão:
“Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes
para a pesca”. Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira
e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou
lançar as redes”. Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixes
que as redes começaram a rasgar-se. Então fizeram sinais a seus
companheiros no outro barco, para que viessem ajudá-los; e eles
vieram e encheram ambos os barcos, ao ponto de começarem a afundar.
Lucas 5:1-7


PENSAMENTO:
“Eu não conheço alguém aberto para o Evangelho”, dizemos. E Jesus
clama “Vá para onde as águas são mais fundas”! “Eu já chamei tanta
gente”, replicamos. “Lancem as redes para a pesca”, Jesus diz. “Eu não
sei o que dizer se me perguntarem sobre milagres ou demônios”,
nós nos desculpamos. “Lancem as redes para a pesca”, Jesus chama.
“Eu nunca evangelizei ninguém”, nós explicamos. “Lancem as redes
para a pesca”, Jesus ordena. Simão Pedro cometeu gafes, tropeçou
nas suas próprias palavras e enganou até ele mesmo. Tudo isso ele
fez, na maioria das vezes, quando pensou demais. Naquele dia, no lago
de Genesaré, ele acertou em cheio. Não pensou, nem raciocinou. Ele
simplesmente obedeceu as palavras de Jesus. E como sempre acontece
quando fazemos isso – a colheita foi maravilhosa. Quando é que vamos
aprender a dizer “Porque és tu, Senhor, que estás dizendo, eu vou fazer”?
Quando?

ORAÇÃO:
Pai, eu quero me livrar de pensamentos e palavras de estudioso da Palavra.
Eu quero ser como um simples pescador. Eu peço ao Senhor a inteligência
para saber o quanto eu não sei e o quanto eu preciso simplesmente obedecer
a meu Mestre. Em nome de Jesus eu suplico. Amém.



CPTN

A bondade de Deus
O que você quer receber de Deus agora? Todos nós temos desejos. Queremos
resolver os nossos problemas. Queremos dar estabilidade a nossa família.
O que você está pedindo a Deus hoje? Você realmente acredita que Deus ouve
você? Então, por que será que nem sempre recebemos tudo aquilo que pedimos?
Pelo mesmo motivo que um bom pai ou mãe não dá tudo o que o filho pede.
Deus, na sua bondade, nos deu muitos dons. Ele nos deu a inteligência, nos deu
saúde, etc. Você já pensou se Deus desse tudo o que nós desejamos. Provavelmente
nós seríamos filhos mimados e muito mal educados. Deus é muito bondoso. Ele
incentiva e ouve as nossas orações. Atende aquelas que ele sabe que é o melhor
para nós e para o próximo. Você acha que Deus não ouve você? Ele ouve sim!
Atender é condicional. Lembra da frase “seja feita a tua vontade”? A vontade é
de Deus, não é a sua.
Oremos: Bondoso Deus, obrigado por ouvires as minhas orações e especialmente
por teres enviado Jesus para perdoar os meus pecados. Amém.
“Peçam e vocês receberão; procurem e vocês acharão; batam, e a porta será
aberta para vocês.” (Mateus 7.7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário