Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 19 de junho de 2009

IELB DIVULGA CULTO COMEMORATIVO


Prezado jornalista,

A Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB) completa em junho 105 anos de fundação. Um culto especial marcará o aniversário no dia 28 de junho, nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo/RS

A IELB tem origem na Reforma de Martinho Lutero, na Alemanha, em 1517. No Brasil, atua desde 1900 com a chegada do primeiro missionário norte-americano. Fundada oficialmente em 24 de junho de 1904, na cidade de São Pedro do Sul, a IELB congrega 236 mil membros, atendidos por 800 pastores. Presente em todos os estados da Nação, possui 2,1 mil locais de culto. Nosso trabalho está fundamentado em diversas áreas de atuação: Formação e Recursos Humanos, Educação Cristã, Comunicação, Finanças, Missão e Ação Social, estas duas últimas atingindo principalmente pessoas não-luteranas.

O trabalho da IELB está concentrado na Região Sul do Brasil, onde estão 75% dos seus membros. Marcante na vida da Igreja são as 18 entidades sociais filiadas a Igreja e que atendem principalmente crianças carentes e idosos. Seguindo a filosofia de Lutero “ao lado de uma igreja, uma escola” entidades ligadas a IELB mantém 60 unidades de ensino, sendo 18 delas com ensino superior.

Para celebrar o trabalho da Igreja, um culto foi marcado para o dia 28 de junho na cidade de Novo Hamburgo/RS. O evento será realizado a partir das 8h, com a presença da direção nacional da Igreja. A expectativa é reunir, no mínimo 2 mil pessoas nos pavilhões da FENAC. Após o culto, haverá carreata pelas ruas do centro da cidade.

A Diretoria Nacional da IELB, bem como os pastores da região de Novo Hamburgo, estão à disposição da imprensa para falar sobre o trabalho da Igreja no âmbito regional e nacional. Mais informações sobre a IELB podem ser verificadas no site www.ielb.org.br ou através da nossa assessoria de comunicação.


Leandro R. Camaratta Assessoria de Comunicação - IELB comunicacao@ielb.org.br Fone (51) 3332-2111 www.ielb.org.br


Evento: 105 anos da IELB
Quando: 28 de junho, 9h
Onde: FENAC, NovoHamburgo/RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário