Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MENSAGENS

Bom dia, amigos!
Eis as mensagens bonitas para esta sexta feira. Que esteja em vossa companhia.

Não esqueçam, domingo é o culto especial dos 105 anos da IELB.
Com isso não haverá culto na Voz da Cruz e nem na Rei Jesus.
Tem ônibus passando pela Rei Jesus depois das 08.10 horas.
Este ônibus saí da Voz da Cruz próximo das 08, vai até a família Saul(Aços Planck),
depois passa pela igreja e ruma para a Fenac. O culto é as 09.00.
Desafio os irmãos para este momento especial.
Abraços.
Pastor Adalmir


HERMENEUTICA
VERSÍCULO:
“Abençoem os que os amaldiçoam...” Lucas 6:28a

PENSAMENTO:
É uma coisa abençoar quem faz favores, fala bem de nós ou nos encoraja.
Até que dá vontade. "Deus te abençoe também, meu irmão.
Tudo de bom para você e sua família." Quantas vezes e com quanta facilidade
abençoamos "gente do bem"! Não querendo tirar o mérito destas bênçãos,
mas, será que não é parecido com uma troca de favores? Você faz algo de bom
para mim e em troca, eu lhe abençôo.
Você não fez para receber a bênção e eu não faço pensando em "pagamento".
No entanto, não deixa de ser uma retribuição esperada.
Além de ser uma troca, com o tempo começa a ser algo feito sem pensar.
Quando você diz "Deus te abençoe, irmão" você realmente pensa naquilo
que está pedindo? Agora, abençoar uma pessoa que não só deixou de fazer
o bem, mas, fez o mal a você - isso requer intenção. Sabemos que as chances
são grandes de que não haverá retribuição. Isso não vem de mim. Só pode
vir de Deus. Então, na bênção àqueles que nos fazem mal nós nos tornamos
meios pelos quais Deus faz algo extraordinário. Pode ser que por meio disso
ele abençoe pessoas que de outra forma não seriam abençoadas.
Verdadeiramente, tem algo de grandeza nesse ato. E não é disso que, no
fundo, todos nós queremos fazer parte, algo muito maior do que nós – algo divino?

ORAÇÃO:
Pai da eternidade, do outro lado, de onde o Senhor olha para nós, será que eu vou me arrepender de perder tantas chances de abençoar aqueles que falaram mal de mim? Eu tenho tanta vontade de ir direto para o céu e tanto medo do que eu vou descobrir ao chegar lá. Perdoe-me. Perdoe todos nós que lutamos para superar nossa amargura. Faça de nós instrumentos da sua graça. Em nome do Príncipe da Paz oramos. Amém.

CPTN
Há tempo para tudo
Somos escravos do tempo. Com isso, acabamos deixando de lado aspectos importantes
de nossa vida. A saúde é deixada para depois, o relacionamento familiar e a educação
dos filhos também. O aspecto financeiro está em primeiro lugar. Cuidado com esta
armadilha. Ela pode destruir você. Sem dúvida o dinheiro é necessário e sem ele as
coisas ficam difíceis. Mas, só o dinheiro não é garantia de felicidade. Lembre-se do
texto bíblico: “Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.”
Mas, acima de tudo está Deus. Quanto tempo você tem dedicado a ele? Ele é o número
um. Ele precisa estar em primeiro lugar em sua vida. Foi ele quem enviou Jesus
para morrer pelos seus pecados. Ele deu a você a vida, o perdão dos pecados e todo
o resto. Dedique tempo a ele e as outras coisas serão acrescentadas em sua vida.

Oremos: Amado Deus, peço perdão pelas inúmeras vezes em que te coloquei em
segundo plano. Ajuda-me a colocar-te sempre em primeiro lugar. Peço que me dês
sabedoria para gerenciar o meu tempo da melhor maneira. Em nome de Jesus. Amém.

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.” (Eclesiastes 3.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário