Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

quinta-feira, 25 de junho de 2009

MENSAGENS

CPTN

Amizade verdadeira
A maioria das pessoas pode contar nos dedos quem são os seus verdadeiros
amigos. Na nossa vida nos decepcionamos com muitas pessoas. Algumas que
considerávamos amigas nos abandonam nas piores horas. Mas, nós temos um
amigo fiel. Seu nome é Jesus. Ele demonstrou o quanto nos ama ao morrer por
nós na cruz. Ele deu a vida dele para que você tivesse o perdão de todos os
seus pecados. Ao contar nos dedos os seus amigos não esqueça de começar
contando com Jesus. Afinal de contas, você pode contar com ele sempre. Ele
nunca abandonará você. Ele está no céu preparando o seu lugar. E, enquanto
isto, ele está ao seu lado. Confie nele e você terá a amizade dele para todo
o sempre.

Oremos: Amado Deus, graças te dou por Jesus Cristo, que deu a própria vida
por mim. Ele é o amigo fiel. Ajuda-me a fortalecer minha amizade com ele
através do estudo da tua Santa Palavra. Em nome de Jesus, o meu Salvador.
Amém.


“Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um
coração humilde; e vocês encontrarão descanso.” (Mateus 11.29)


HERMENEUTICA
VERSÍCULO:
“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus
inimigos, façam o bem aos que os odeiam.”
-- Lucas 6:27

PENSAMENTO:
Amar seu inimigo? Ninguém faz isso facilmente. Tem que ser um
ato de vontade. O verbo "amar" aqui é um imperativo. É uma ordem.
Ela é cumprida não no aconchego de um sentimento florido, mas, na
luta para resgatar um filho perdido de seu Pai. Deus lhe escolheu
para amar um filho dEle? É seu inimigo? Pode ser que na vida
daquela pessoa não haja ninguém melhor que você para comunicar o
amor profundo de Deus. Tem motivos para sentir raiva ou revolta?
Talvez seja por isso que você seja o candidato mais convincente
para comunicar o amor do Pai a essa pessoa. Confie em Jesus. Ele
sabe o quanto custa amar seus inimigos. Você lembra o quanto ele
pagou para amar a mim e a você quando nós ainda éramos inimigos
dele?

ORAÇÃO:
Pai bendito, se Jesus podia amar seus inimigos, certamente eu
posso amar os meus. Dê-nos um amor poderoso o bastante para romper
todas as barreiras, inclusive aquela dentro dos nossos corações. Em
nome de Jesus oramos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário