Recados...

* * * ACOMPANHE OS HORARIOS DE NOSSOS CULTOS EM NOSSO CALENDÁRIO * * *

terça-feira, 30 de junho de 2009

MENSAGENS

CPTN
Verdadeiro amor
Não há nada que o coração humano deseje tanto como o consolo de um verdadeiro amor que dá carinho. A criancinha se sente segura no amor de sua mãe. A mãe se alegra com o amor de seus filhos. Todos sentimos fome e sede da profunda e permanente satisfação de saber que somos amados. Quanto conforto sentimos ao saber que somos amados pelo próprio Filho de Deus. Jesus nos assegura: “Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês.” (João 15.9) Deus deu a Jesus um amor puro e perfeito. E Jesus diz que nesta mesma medida ele nos ama; isto significa que Jesus nos dá o amor verdadeiro e imenso que o pai dos céus lhe deu.
Oremos: Obrigado, Senhor, pelo teu amor. Ajuda-me a viver uma vida marcada pelo amor ao meu próximo, hoje e sempre. Amém.
“Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês.” (João 15.9)


HERMENEUTICA
VERSÍCULO:
“Dê a todo aquele que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva.”
-- Lucas 6:30

PENSAMENTO:
Obviamente, não vamos dar dinheiro para uma pessoa que o usaria para comprar drogas ou bebida. Também, como Paulo ensinou, não devemos ajudar pessoas que recusam trabalhar (2 Tess 3:10-12). As palavras de Jesus aqui são exemplos de hipérbole, uma ênfase expressiva comum no discurso hebreu. Jesus sabia que haveria situações em que seria melhor não dar, como haveria situações em que seria certo buscar algo que foi roubado. Mas, no geral, quando uma pessoa pede devemos dar e é melhor deixar uma pessoa ficar com aquilo que tirou de nós. Pode ser algo emprestado ou algo roubado.
Se nós confiamos que Deus vê tudo e um dia fará justiça, podemos abrir mão de qualquer coisa, pois o que receberemos de volta da mão do Altíssimo irá muito além de qualquer posse na terra. E como o Provérbio lembrou “Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e ele o recompensará.” (Prov 19:17).

ORAÇÃO:
Deus onipotente, todas as coisas pertencem ao Senhor. Mas, como é difícil lembrar disso quando se refere às coisas que o Senhor deixou em nossas mãos. Ajude-nos a sermos generosos com aquilo que por enquanto possuímos e tolerantes com aquilo que era “nosso”.
Jesus, que deu tudo que tinha e não buscou nada de volta, é nosso supremo exemplo. Em nome dEle oramos e agradecemos. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário